O “Museu Internacional do Surf”, em Cabo Frio, reabriu as portas há um mês com a Exposição Lendas do Surf, e nesse período 25.123 mil visitantes apreciaram o acervo, composto de peças raras do esporte. Quem passou pelo local ficou encantado com a variedade de relíquias, que contam a história do surf no Brasil e no mundo.
Depois de quatro anos, o ‘Museu’ voltou para o prédio na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. Fazem parte do acervo filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros, troféus e claro, muitas pranchas. No total são 823 pranchas de surf, body board e long board. É o maior do gênero das Américas Latina e Central e o terceiro maior do mundo.
O controle de visitantes é feito por meio da assinatura do livro na entrada do museu. Do dia 11 a 28 de fevereiro passaram pelo espaço 23.464 pessoas. E mesmo após o Carnaval, que o movimento na cidade tende a diminuir, o número de visitantes continua grande, numa média de 300 pessoas por dia no início da semana e chega a mil no fim de semana. De 01 a 10 de março foram 1.659 pessoas.
Daniela Bairros
Crédito: Divulgação