Mídias Sociais

Caderno D

De volta, Quarta Cultural terá Orquestra Popular de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Apresentação da orquestra será às 19h no pátio da entrada principal na Cidade Universitária

 

O projeto Quarta Cultural está de volta à Cidade Universitária de Macaé, a partir desta quarta-feira (29). No primeiro evento, apresentação da Orquestra Popular de Macaé, às 19h, no pátio da entrada principal. Uma vez por mês, o espaço será utilizado, com objetivo de promover a arte como alternativa cultural e de lazer no meio acadêmico dos alunos, professores, servidores e integrantes da comunidade.

O evento é realizado em parceria com a Fundação Macaé de Cultura, que é responsável pela Orquestra Popular de Macaé. Composta por 12 músicos, entre alunos, professores e ex-alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, a orquestra existe de 2008. Nos eventos, apresenta sucessos da MPB, com repertório diferenciado, que não é tocado em rádios e não é exibido na televisão, mas mesmo  assim, é considerado patrimônio cultural brasileiro.

A Orquestra Popular, que integra a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes,  possui estrutura musical com base rítmica, além de instrumentos de sopro e de cordas. Os integrantes reúnem-se para um ensaio por semana, todas as quartas-feiras, às 17h30, na Praça das Artes da Fundação Macaé de Cultura, que fica na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro. O ensaio é aberto ao público.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana