Mídias Sociais

Caderno D

De Rio das Ostras para o mundo: Conheça Alícia Gomes, vencedora do Miss Brasil Universo Mirim 2018

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Estrela mirim de apenas 5 anos já possui diversos títulos em sua conta quando o assunto é “modelar”. 

Alícia Gomes, esse é o nome da estrela mirim de apenas 5 anos que já possui diversos títulos em sua conta quando o assunto é “modelar”. Entre eles estão: Miss Rio Grande do Sul, Miss Macaé Baby, Miss estado Rio de Janeiro e Miss Brasil Universo Mirim 2018.

Engajando em sua carreira, Alícia iniciou com pequenas coroas, evoluindo para as maiores. Seu dia a dia se baseia em ir para escola a tarde e passar a manhã em casa, estudar , praticar atividades físicas e apreciar o tempo como modelo.

A artista mirim diz que além de sua carreira artística, pretende se tornar veterinária e ter uma loja de maquiagem. Alícia afirma que está seguindo seu sonho, e que a parte que mais gosta é ganhar as faixas e as coroas. A mãe de Alícia, Úrsula Gomes, relata as influências artísticas da filha como a cantora Anitta e referências como circo e apresentações acrobáticas como Circo de Solei.

Úrsula diz também, que Alícia passa por processos para se preparar, por meio de ensaios, e que a artista mirim está se preparando para seu próximo concurso, Miss Universo, no Peru. Alicia segue sua carreira e pede para que todos mandem energias positivas para que seu caminho possa continuar com prestígio e vitórias.

Miss Universo Mirim

A riostrense Alícia venceu o Mini Miss Brasil Universo realizado em Santa Catarina, no dia 9 de junho. Com isso, a menina ganhou o direito de representar o país no Miss Universo Mirim, em Arequipa, no Peru.

A descoberta

Em 2017, Alícia conquistou o Miss Macaé Baby. Logo em seguida, ela foi eleita Miss Estado do Rio de Janeiro. A mãe lembra que a carreira da menina, começou sem pretensões. “Levei para ver se ela gostava, ela adorou é não quer mais sair”, disse.

Rotina
Alícia frequenta a escola regular e está cursando o 1º ano do Ensino Fundamental. A menina também tem aulas de ballet e dança acrobática.

 

Mais lidas da semana