Mídias Sociais

Caderno D

Com entrada gratuita, Cine Teatro Rasa é opção de lazer no fim de semana em Búzios

Publicado

em

 

Cinco longas-metragens, dentre eles o drama de sucesso “A Cabana”, e o infantil, “Moana, um mar de aventuras”, estarão em cartaz entre sábado (5) e domingo (6)

 

Bertha Muniz

O fim de semana está chegando e quem deseja curtir uma programação mais tranquila em Armação dos Búzios, pode escolher um dos filmes em cartaz no Cine Teatro Rasa, para aproveitar bem, e sossegado, o sábado e o domingo. Serão cinco obras exibidas, entre elas filmes infantis, drama, terror e ficção. A entrada é gratuita e sujeita a lotação.

“Rock Dog: No Faro do Sucesso” é o primeiro longa-metragema ser exibido, no sábado (5), às 15h. Sob a direção de Ash Brannon , o filme conta a história de um rádio que cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Bodi, cão da raça mastim tibetano, que decide sair de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Bodi se depara com diversos acontecimentos inesperados.

Às 17h, baseado no best-seller de mesmo nome, a obra cinematográfica “A Cabana” estará em cartaz. O longa retrata a trama criada pelo autor canadense William P. Young. Uma história tocante e que levanta inúmeras questões sobre como superar o impensável e quando é hora de perdoar. Anos depois de viver uma tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

A última sessão de sábado começa às 19h e exibirá o filme “O Chamado 3”. No longa de terror, a personagem principal, Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), e começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.

Já no domingo, as sessões começam mais cedo, como “Moana, um mar de aventuras”, sendo exibido às 14h. Com direção de John Musker e Ron Clements, o longa conta a história de Moana Waialiki, uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Às 16h, é a vez de “Estrelas Além do Tempo” ser exibido. Com direção de

Theodore Melfi, o filme mostra como a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. Grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado.

O Cine Teatro Rasa foi inaugurado em 2013 e é espaço para lazer e fomento da cultura no bairro da Rasa, com acesso a sessões de cinema e apresentações teatrais gratuitas ou a baixo custo. O espaço foi construído pela Prefeitura em parceria com a concessionária Prolagos.

 

 

Mais lidas da semana