Mídias Sociais

Caderno D

Cantora lírica e Quarteto Johann Sebastian Rio se apresentam sábado (1º) em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O Hotel Solar do Arco, recém-inaugurado no histórico bairro da Passagem, em Cabo Frio, inicia, neste sábado, 1º de outubro, uma série de eventos culturais. A estreia é com a cantora lírica Angelica De La Riva, soprano brasileiro-cubana radicada em Nova York, vencedora do prêmio Mérito Cultural Carlos Gomes por seu trabalho na divulgação da Música Clássica Brasileira ao redor do mundo.

Angelica se apresenta ao lado do Quarteto Johann Sebastian Rio, que tem direção artística do violinista e regente Felipe Prazeres, considerado por Isaac Karabtchevsky “um dos maiores talentos de sua geração”.

O cenário não poderia ser mais poético: em frente ao Canal Itajuru, uma das paisagens mais bonitas da cidade, o hotel tem estilo colonial, com ares mediterrâneos, e é rodeado pelas casas da antiga vila de pescadores que deu início a Cabo Frio, no século XVII.

O repertório promete agradar a todos com músicas que vão do clássico ao popular, incluindo composições de Villa-Lobos, algumas das mais famosas árias de opera, canções napolitanas e de Antônio Carlos Jobim.

A programação inclui coquetel de abertura, apresentação dos músicos e jantar com serviço de vinhos e espumantes de seleção do hotel após o concerto. O menu é assinado pelo chef Bertrand Materne, que esteve por muitos anos a frente do Insólito Hotel, em Búzios.

Reservas podem ser feitas pelo telefone (22) 2645-4527 ou pelo e-mail (reservas@solardoarco.com.br). O valor é de R$ 180 reais por pessoa, mais 10% de taxa de serviço. O Hotel Solar do Arco fica na Rua Constantino Menelau, 48, Passagem, Cabo Frio.

Angelica De La Riva

Filha de mãe brasileira e pai cubano, a soprano internacional cresceu com a música nas veias no Rio de Janeiro e há oito anos vive na cidade de Nova York. Talentosa, inteligente, elegante e divertida, sempre estudou música, mas também se formou em teatro, foi atleta, estudou Direito, trabalhou com decoração, fotografia, design de joias e como modelo, mas sua paixão sempre foi cantar.

Dona de uma voz inigualável, já se apresentou como solista com várias orquestras em todo o mundo, incluindo a St. Luke’s Orchestra, no Avery Fisher Hall, fazendo a sua estreia no Lincoln Center, em 2007, como a primeira soprano brasileira a cantar por lá.

Agora é a vez de Cabo Frio e região poder usufruir e se deliciar com uma das vozes mais apuradas da musica lírica.

 

Esio Bellido

Foto: Reprodução

 

 

Mais lidas da semana