Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio se prepara para o 1º Concurso de Bandas

Publicado

em

 

1º Concurso de Bandas Horto Music será destinado para músicos de bandas de MPB, Pop Rock, Reggae, Forró, Sertanejo e Pagode

Daniela Bairros

Cabo Frio, na Região dos Lagos, se prepara para o 1º Concurso de Bandas Horto Music. O evento será destinado para músicos que integram bandas de MPB (Música Popular Brasileira), Pop Rock, Reggae, Forró, Sertanejo e Pagode,  e terão a oportunidade de mostrar talentos e até mesmo adquirir reconhecido em toda a região.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo email: produção.horto@gmail.com. As eliminatórias ocorrerão nos dias 02, 09 e 16 de novembro, quando serão apresentados para jurados técnicos que escolher uma banda finalista.

Os critérios avaliados pelos jurados serão harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. A banda finalista será escolhida dia 30 de novembro e uma banda convidada encerrará o evento.

Segundo o regulamento, podem se inscrever bandas de pagode, sertanejo, forró, MPB, pop rock e reggae, que tenham de três a sete integrantes e que não possuam contrato com nenhuma gravadora ou selo musical. Os integrantes devem ter, no mínimo, 18 anos e ser residentes em cidades da região.

Os interessados devem se inscrever pelo email: producao.horto@gmail.com, enviando nome da banda, nome, idade e instrumento utilizado por cada componente, vídeo amador de apresentação da banda, foto do grupo completo, além de release da banda.

Quanto às eliminatórias e quesitos a serem avaliados, serão três etapas para a final e a escolha de uma banda finalista por etapa. Serão avaliados critérios como harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. O corpo de jurados será composto por técnicos, produtores de eventos e artísticos, além de empresários da região envolvidos com a música.

Premiação

O primeiro lugar receberá R$ 1 mil em dinheiro, ensaio fotográfico e duas datas para apresentação em casa noturna. O segundo e terceiro lugares ganharão uma data para a apresentação remunerada.

 

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana