Mídias Sociais

Caderno D

Casimiro de Abreu comemora 158 anos com festa e espera atrair milhares de visitantes

Avatar

Publicado

em

 

Festa começa nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17)

Daniela Bairros

A cidade de Casimiro de Abreu comemora 158 anos de emancipação político-administrativa. A expectativa é atrair milhares de visitantes à cidade nos quatro dias de festa. As comemorações começam nesta quinta-feira (14) e seguem até domingo (17).

Depois de dois anos sem realizar o evento, desta vez, o governo municipal está com uma proposta diferente, com custo bem menor do que o da última edição, em 2014. Com uma programação variada, neste ano, a comemoração, promete atrair moradores e turistas, com objetivo de movimentar a economia de Casimiro de Abreu.

Segundo a prefeitura da cidade, o Parque de Exposições foi reformada e uma concorrência pública foi aberta para a utilização do espaço. A festa será realizada pela empresa privada Cocobongo, de Casimiro de Abreu, e terá artistas de renome nacional, como a dupla sertaneja Matheus e Kauan. Na programação haverá ainda roda de negócios de animais, feira de artesanato e produtos agrícolas da cidade, além de show infantil, atividades culturais, parque de diversões, camarote mix, provas equestres, baile da terceira idade, entre outras atrações.

Confira a programação completa

Dia 14/09 - Quinta

A partir das 8h - Roda de negócios no setor agropecuário

19h - Abertura da festa no Parque de Exposições - Feira de artesanato, Exposição Cultural "O poeta Casimiro de Abreu", Praça de Alimentação da Agricultura Familiar, Fazendinha e Parque de Diversões.

19h - Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde

20h - No Parque de Exposições, baile da Melhor Idade com a  banda Os Piratas, no palco 2

20h30 - Show gospel com a Banda Novo Código no palco principal

23h - Show com Júnior e Gustavo no palco principal

Dia 15/09 - Sexta

A partir das 8h - Roda de negócios no setor agropecuário

9h - Ato Cívico em frente à Prefeitura de Casimiro de Abreu

10h - No Parque de Exposições - Feira de artesanato, Exposição Cultural "O poeta Casimiro de Abreu", Praça de Alimentação da Agricultura Familiar, Fazendinha e Parque de Diversões.

15h - Na Câmara Municipal de Vereadores, Sessão Solene

18 h - Show com Douglas Crispim, no palco 2

21h - Show com Lorezzo, no palco 2

23h - Show com Matheus e Kauan, no palco principal

Dia 16/09 - Sábado

A partir das 8h - Roda de negócios no setor agropecuário

10h - Provas Equestres, Feira de artesanato, Exposição Cultural "O poeta Casimiro de Abreu", Praça de Alimentação da Agricultura Familiar, Fazendinha e Parque de Diversões.

16h - Show infantil com Palhaço Rufino e Coisinha Conzê, no palco 2

18h - Lançamento do livro "Da Escrita à Arte Rupestre", da escritora Eliana Castela, e Exposição de artes plásticas "Mané do Café", do artista Jorge Carlos, no palco 2

 

 Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana