Criador teve o apoio da Superintendência de Pesca e Aquicultura e participou da ExpoBettas-Rio 2017
Daniela Bairros
O pescador e criador de peixes ornamentais da Colônia de Pescadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Edson Gaeco, representou a cidade em uma exposição estadual de aqüicultura no último final de semana, com o apoio da Superintendência de Pesca e Aquicultura.
A ExpoBettas-Rio 2017 aconteceu no último sábado (6) na sede da Associação dos Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro (Aquorio). “São poucos criadores de peixes ornamentais na região. É um privilégio poder representar a cidade e impulsionar o setor nesses grandes eventos”, disse Edson.
O criador vem conquistando representatividade e títulos desde quando iniciou a criação dos peixes em 2013. Edson ganhou a primeira colocação em vendas como representante do Estado do Rio no Encontro Nacional de Criadores Bettas em 2016, e ganhou quatro premiações em um evento em Aracaju, no Estado de Sergipe, em 2015.
“É muito importante apoiarmos essa iniciativa pois mostramos que a criação de peixes ornamentais é também uma fonte de renda, além de levarmos a cidade de Cabo Frio em eventos estaduais e nacionais”, disse o superintende de Pesca de Aquicultura, Alexandre Marques.
Crédito: Divulgação