Mídias Sociais

Caderno D

Cabo-friense representa cidade em exposição estadual de peixes ornamentais

Publicado

em

 

Criador teve o apoio da Superintendência de Pesca e Aquicultura e participou da ExpoBettas-Rio 2017

Daniela Bairros

 

O pescador e criador de peixes ornamentais da Colônia de Pescadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos,  Edson Gaeco, representou a cidade em uma exposição estadual de aqüicultura no último final de semana, com o apoio da Superintendência de Pesca e Aquicultura.

A ExpoBettas-Rio 2017 aconteceu no último sábado (6) na sede da Associação dos Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro (Aquorio). “São poucos criadores de peixes ornamentais na região. É um privilégio poder representar a cidade e impulsionar o setor nesses grandes eventos”, disse Edson.

O criador vem conquistando representatividade e títulos desde quando iniciou a criação dos peixes em 2013. Edson ganhou a primeira colocação em vendas como representante do Estado do Rio no Encontro Nacional de Criadores Bettas em 2016, e ganhou quatro premiações em um evento em Aracaju, no Estado de Sergipe, em 2015.

“É muito importante apoiarmos essa iniciativa pois mostramos que a criação de peixes ornamentais é também uma fonte de renda, além de levarmos a cidade de Cabo Frio em eventos estaduais e nacionais”, disse o superintende de Pesca de Aquicultura, Alexandre Marques.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana