Mídias Sociais

Caderno D

Bandas gringas inspiram grupo de música clássica

Avatar

Publicado

em

 

Quando falamos em música contemporânea, pensamos logo em referências modernas e tudo que está relacionado ao futuro. O termo faz jus há alguns projetos relacionados à cultura, que com muita criatividade, revelam artistas que misturam com muita sabedoria o antigo e o atual, transformando o que antes era comum, em verdadeiros shows imperdíveis.

Bandas desconhecidas mundo afora, estão sempre lançando em seus canais no Youtube, interpretações de grandes sucessos da música mundial, mas de uma forma inusitada e que já caiu no gosto do público. Violinos e Cellos, por exemplo, dão uma roupagem absolutamente nova e ao mesmo tempo, criam uma atmosfera que nos leva ao passado, tudo isso tendo como referência, bandas como Coldplay e Jazon Mraz.

A Região dos Lagos também vai sediar apresentações com esse tipo de proposta e esta é uma grande oportunidade de sentir o gostinho que os gringos sentem, em ruas, praças e teatros de vários países. O Grupo Amadeus, que nasceu em Minas Gerais, e tem como fundador o músico Sérgio Gabriel, vai se apresentar este mês em Cabo Frio, com a parceria de artistas locais.

O show será a atração do mês, dentro do projeto ‘Música no Convento’, que acontece mensalmente na cidade, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio.

A apresentação do trio de violino, violão e cello, será no dia 25 de agosto, as 19h. O Museu fica no Largo de Santo Antônio, bem no centro da cidade. Mais informações pelo (22) 2646-7340.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana