Mídias Sociais

Caderno D

Arte e ação modificando realidades em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Fazer com que as pessoas consumam cultura de uma forma intensa e democrática, é uma das missões de um grupo que vem fazendo a diferença no cenário artístico de Rio das Ostras.

Tornar o mais acessível possível a essência da arte, levar cultura de qualidade para quem não tem o hábito de vivenciar esse tipo de entretenimento e fazer com que um novo público se forme, está sendo possível, através da Ocupação Cultural da Rua Maria Letícia, onde a iniciativa do Coletivo Mucambo, propicia o encontro de muitas pessoas e grupos que vivem de arte.

Esta será a oitava edição, que será marcada com muitas boas histórias e com uma programação super especial. Som de qualidade, interação artística entre os expositores, oficinas, várias apresentações e experiências gastronômicas interessantes, vão marcar este encontro que mudou de horário, agora começando mais cedo, as 15h.

O evento é totalmente gratuito, mas vale estar atento e colaborar para que estes artistas continuem a elaborar novas edições. “A colaboração é feita através do velho e conhecido chapéu e cada um contribui com o que pode. Dessa forma conseguimos agregar pessoas de diferentes faixas etárias e realidades sociais, gerando um grande encontro que ressignifica o espaço público e estimula as potências criativas da nossa cidade” comentam as produtoras Anna Carolina Magalhães e Marília Gama.

Na programação, discotecagem com o Clube do Vinil e Coletivo Quermesse, Exposição de desenhos, Live Painting com Sagui, comidinhas veganas, muito artesanato e muitas outras atrações. Lembrando que a tradicional Cia Das Dores estará presente com o espetáculo La Bamba.

Coletivo Cultural

Quem desponta na realização deste evento que vem se tornando cada vez maior a cada edição, é o Coletivo Mucambo, que através de um projeto incrível de três amigos, torna real a criação artística de muitos grupos de Rio das Ostras.

O objetivo do grupo é agregar pessoas, profissionais e ideias, sempre buscando estabelecer novas parcerias, concretizando seus próprios projetos e de terceiros também. Uma rede colaborativa de trabalho e fortalecimento do cenário cultural da cidade está, cada vez mais, forte e quer continuar a crescer no município, revelando muitos outros artistas talentosos.

Confira abaixo a programação completa da Ocupação:

Discotecagem com Clube do Vinil e Coletivo Quermesse
Jam Session com Leo de Mercês, Diogo Spadaro, Rodrigo Zago e Júlio Pinheiro
Espetáculo La Bamba com Cia Das Dores
Oficina de Jongo
Intervenção Afro com A Cara da Nega

 

Exposição de desenhos do Carlos Levy
Exposição de desenhos do Hermann Ostamann
Atelier Coletivo
Live Painting com Sagui
Exposição e Venda de Zines com Camarada Garcia
Bocaditos de Amor - doces
Maria Mole Design - comidinhas
Naymastê - Comida Vegana
Casulo Aborígene - artesanatos
Fuxixo e Mimos de Bebê - artesanatos
SFaísca Artesanatos
Magias do Brasil - artesanatos e cheiros
Iwe Encadernações
Chão de Imãs
Crochê da Tatá
Bazar Luar
Petit Brechó
A Ensebada - sebo
Intervenção "Uma Mão Verde"
Arte288serigrafia - Alternative Garagem
Exposição Fotográfica Julio Benedito
Exposição Rafiusk e Morena

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana