Mídias Sociais

Caderno D

1º Macaé Beer Festival começa hoje!

Avatar

Publicado

em

 

Aos poucos, a cidade de Macaé vem ganhando novos formatos e novos caminhos que levam o município a conhecer novas possibilidades de desenvolvimento. Podemos constatar claramente o crescimento acelerado do setor de entretenimento, que a cada semestre recebe boas notícias, ao serem criados novos eventos que revelam o potencial de muitas pessoas que apostam firmemente na cidade. O rótulo de Capital do Petróleo, vem dando espaço para festivais que se firmam no calendário municipal e conquistam, a cada dia, um público crescente de pessoas que apreciam comer e beber muito bem.

O 1º Macaé Beer Festival começa hoje(07) e terá como tema, é claro, as maravilhosas cervejas que são produzidas na região. A proposta mais democrática e ao ar livre vem agradando as pessoas que buscam entretenimentos de qualidade e com preços que cabem no bolso.

Até domingo(09), a Praça Washington Luiz, no coração da cidade de Macaé, será o local perfeito para quem quiser curtir uma ‘vibe’ nova. “O evento foi idealizado pelos empresários das cervejarias locais, em parceria com a nossa empresa que atua na logística para realizar este tipo de evento. Já temos experiência nesse segmento e o nosso último evento foi o Rio das Ostras Food Truck Jazz e Blues, que foi um sucesso. Neste, vamos ter uma brassagem coletiva, mostrando todo o processo de fabricação de cervejas artesanais, o que será um diferencial para quem for conferir.” Conta com exclusividade, o organizador do evento, Roger Vilela.

Para acompanhar os drinks e cervejas, que contarão com cerca de 15 expositores, 20 Food Trucks vão estar a postos para servir comidinhas especiais e 10 Bike Foods também, além de muita música e arte, com a presença de 12 bandas que vão se apresentar de 17h as 24h nos três dias de festival. A intenção é movimentar o mercado cervejeiro do Norte e do Noroeste Fluminense, que vem crescendo a largos passos.

Outro ponto alto do evento, é levar ao público a cultura da degustação, que também está em franca expansão nos eventos deste segmento. Apresentar diferentes bebidas, num formato mais especial e que revele o processo de criação, é bem bacana, pois o público passa a conhecer mais profundamente o produto que está consumindo. “Esse tipo de evento não é uma moda passageira. É uma moda que veio pra ficar. Grandes empresas e grandes profissionais e chefs renomados, estão investindo nos Food Trucks. É um segmento que veio pra ficar. Em São Paulo é muito mais difundida esta cultura, mas o nosso estado está crescendo neste sentido também e a questão das cervejas artesanais dá um brilho a mais nestes eventos. Grandes produtores estão investindo pesado nesse tipo de evento, que as pessoas adoram. É ao ar livre e totalmente família. Você tem o pai que aprecia uma cerveja especial, o filho que gosta de hambúrguer e tem uma área destinada para entreter os pequenos. Realmente é um ambiente muito agradável para as pessoas curtirem. Nós escolhemos o centro de Macaé, até por ser um evento novo, pensando num lugar que ainda não tinha sido amplamente explorado por este tipo de evento. A gente que trazer essa movimentação para o centro da cidade, pois além de trazer legitimidade, a acessibilidade é ótima, a área para estacionar é fácil, então a gente está agregando essas questões também. Mas o principal é o clima que nós conseguimos fazer nesses eventos.” Finaliza Roger.

Durante o evento, uma oficina de Canvas(Plano de Negócio simplificado), será ministrada pelo consultor de cervejas artesanais do Sebrae, Paulo Mangia, das 9h as 13h, na sede da ACIM. A ideia é incrementar o Plano de Trabalho desenvolvido pelo Sebrae, que apoia o Polo de Cervejas Artesanais do Norte Fluminense e que consiste numa série de oficinas que abordam assuntos de interesse aos empreendedores de cervejas.

O evento tem a realização das Cervejas Show de Bola, Biéri Moulin, Macahe Chaft Beer, Crow e Matumbier e espera um público estimado em 10 mil pessoas por dia.

Quem for conferir, também vai encontrar lounges de convivência em uma área de 600 metros quadrados cobertos, com espaço Kids, uma feira de artesanato e é claro, muita segurança e conforto.

O 1º Macaé Beer Festival vai funcionar sexta, sábado e domingo, das 13h as 24h.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana