Mídias Sociais

Caderno D

A festa mais original de Búzios vai comemorar o primeiro ano de sucesso absoluto neste sábado e em grande estilo

Avatar

Publicado

em

 

Imagine um sonho bom. Um sonho cheio de personagens lúdicos, um cenário ao fundo bem lindo, pessoas rindo, se divertindo, uma noite com um clima agradável e tudo isso acontecendo até o amanhecer. Muito bom, não é? Esse sonho existe e ele acontece de tempos em tempos em Búzios. Quem criou esse sonho real, foi a Relações Públicas mais querida do balneário, Sylvana Graça, que com toda a sua paixão pela cidade, pelo povo buziano e com uma habilidade incrível para criar bons projetos, lançou a festa Cheia de Graça, que completa amanhã(27), um ano de existência.

A escorpiana, que possui o carnaval em sua essência, elaborou o evento baseada em referências únicas da arte, da música e principalmente, baseada nos artistas locais, como forma de apresentar a todos, o que existe de mais belo na cidade. “ A ideia surgiu através do público mesmo que buscava algo diferente, algo divertido e eu, como vivo praticamente na rua, mais direto com o público, levei essa ideia até o meu chefe, Octavio Fagundes, e disse que queria criar uma festa com menos conceito e mais diversão. Que não tocasse música eletrônica e sim todos os ritmos, para as pessoas cantarem, dançarem até o sapato acabar e acordar no domingo e falar: ‘Que festa! Me acabei de tanto dançar!’. Conta a idealizadora.

Sylvana conseguiu realizar a sua intenção, mas não previa que a festa superasse todas as expectativas, tornando-se a festa mais aguardada e badalada atualmente. Com uma proposta despretensiosa, livre e cheia de cores, o Baile da Graça, como também é chamado, consegue reunir pessoas de várias tribos, tornando-o ainda mais múltiplo. “Muita gente me pergunta se é uma festa a fantasia e eu digo que a Cheia de Graça é para ir do jeito que você quiser. Eu me inspiro nos personagens que amo como a Frida, Amy, Madonna, Elvis, Bowie e ficou mesmo como #obaile.”, revela.

Quem ainda não conhece a festa e chega para curtir pela primeira vez, leva um susto, pois o evento começa antes mesmo de você entrar efetivamente no espaço. A Orla Bardot, a Rua das Pedras e a Turíbio de Farias, recebem um belíssimo desfile da Trupe 3G, que recepciona os convidados com clima lúdico do circo, com malabares de fogo, bandeiras coloridas e performances lindas, contagiando o público desde a entrada, sem falar na deliciosa distribuição de saquinhos de pipoca, que nesta edição serão substituídos por saquinhos do biscoito mais famoso do Brasil, mostrando que Sylvana está sempre atenta ao que repercute no nosso cotidiano e que traz de forma diferente para a sua festa. Tudo muito bonito e um clima bem especial fica no ar. “Quando soube da polêmica durante os Jogos Olímpicos sobre o Biscoito Globo, pensei na hora que Búzios tem tudo a ver com ele, já que aqui nós estamos cercados por belas praias. Apesar de amar a cidade que escolhi viver, sou carioca e não ofenda o meu biscoito! Entrei em contato com eles, passei a proposta da festa e disse que iria oferecer o biscoito, que tem tudo a ver porque o baile atrai muitos cariocas também. Na fachada eu sempre colo os tradicionais Lambe Lambe com frases e figuras de personagens e porque não homenagear o biscoito que tanto amamos? Eles toparam e amei mais ainda. E em homenagem à eles, mudei o cenário da festa para o tema praia.” Conta com exclusividade.

Os insights da Graça nunca falham e a partir do tema escolhido, um mundo novo cheio de possibilidades se abre para que a produtora crie cenários encantadores e cheio de personalidade. A partir disso, a ambientação desta edição será feita toda com guarda sol e outras coisas relacionadas ao tema. “ São sempre três Djs e dessa vez eu chamei a Dj Francesca Sardi que é uma menina buziana de 21 anos e que saiu daqui para trabalhar com os melhores cerimonialistas de casamento e está arrebentando, além de nunca ter tocado na Privilege. Tomara que ela se torne a Dj residente da Cheia de Graça. Vamos ter também a Helen Sancho que é a Dj do baile da favorita e o Marquinhos Sp, que é residente da casa.” Explica Sylvana.

A festa acontece duas vezes ao ano: uma no mês de Fevereiro e outra em Agosto. Mesmo acontecendo em épocas distintas, ambas trazem o ‘climão’ de carnaval, bem de acordo com a personalidade de sua criadora. “A Cheia de Graça superou todas as minhas expectativas. Pode não dar ninguém lá dentro, o que não acontece, pois desta vez tive muita procura para a compra de camarote, mas digo no sentido figurado da coisa, porque só dela estar na rua, estar na boca do povo, já me deixa feliz. Pessoas que eu nem conheço postando nas redes sociais, se identificando, isso não tem preço! Eu agradeço o apoio do meu chefe poro acreditar nisso e mais ainda do público e também do jornal Diário que acreditam, apoiam. O meu maior intuito é levar alegria e graça para as pessoas nesse mundo. E como falo sempre: Mais graça, mais amor, por favor!” Finaliza.

Alguém ainda duvida que essa alegria toda transformou uma ideia sensacional, numa festa genial? Se duvida é só marcar presença na edição de aniversário da Cheia de Graça, amanhã(27) e simplesmente celebre a vida!

Serviço:

Local: Privilège Búzios – Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 550 – Orla Bardot.

Valores: 1º lote: R$150* masculino / R$ 100* feminino

*valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Chegando até a meia noite, metade do valor de entrada é convertido em consumo. Promoção válida para as primeiras 500 pessoas.

Vendas: Privilège e loja 900 Graus Cabo Frio.

Abertura da casa: 23h.

Proibida a entrada de menores de 18 anos.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana