Mídias Sociais

Caderno D

5º Biker Fest vai receber milhares de visitantes em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

As Olimpíadas chegaram ao fim, mas o movimento nos hotéis de Búzios, vai continuar em alta. É que de quinta(25) a domingo(28), o balneário, que recebeu nota máxima na avaliação do Ministério do Turismo, será a cidade que irá receber pela quinta vez o Encontro Internacional de Motociclistas e com isso, milhares de visitantes serão aguardados nos quatro dias do evento.

O campo do Azul e Branco, pertinho da famosa Rua das Pedras, foi o lugar escolhido para reunir um público apaixonado pelo ronco dos motores, além é claro, de curtir o bom e velho rock’n’roll. “Nós, do Convention Bureau de Búzios, estamos trabalhando bastante para que estes eventos, que já existem na cidade e que são grandes, se tornem ainda maiores e ao mesmo tempo, eventos que tenham a mesma temática, aconteçam simultaneamente para que assim, o setor possa se desenvolver ainda mais”, comenta o presidente do Convention Visitors Bureaux de Búzios, César Fernandes.

Quem está a frente do evento é o Búzios Moto Clube, que elaborou uma estrutura enorme para que todos tenham o maior conforto possível.

Serão 13 shows com as maiores bandas do circuito motociclístico nacional e como não poderiam ficar de fora, a famosa banda Faixa Etária também estará presente no dia 27. “No ano passado, recebemos 550 moto clubes da América Latina. Neste ano a previsão é superar este número”, prevê Naldo Barbosa, presidente do Búzios Moto Cube.

Entidades importantes e que fomentam iniciativas como essa, também enxergam a importância que bons projetos possuem no desenvolvimento de uma região. “Um evento como este deveria ser referendado e patrocinado por todos os integrantes da cadeia produtiva do turismo, sejam públicos ou privados. Os encontros de motociclistas possuem público cativo e que percorre longas distâncias para se confraternizar e ouvir boa música. Apoiamos e colaboramos com a divulgação, pois entendemos que estes eventos são primordiais para a manutenção das cidades turísticas de todo Estado Rio”, disse o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de janeiro, Marco Navega.

Quem quiser já esquematizar a viagem para o balneário, também pode saber mais detalhes sobre hospedagem no site oficial do clube, acessando o site: www.buziosmotoclube.com.br

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana