Mídias Sociais

Caderno D

7ª edição da Ocupação Cultural da Rua Maria Letícia chega ao centro de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

As iniciativas que fomentam quem luta pela cultura em uma cidade, são dignas de nossos aplausos e nossa reverência. De forma independente, o grupo de agentes culturais do Coletivo Mucambo, de Rio das Ostras, em parceria com o Clube do Vinil e os cariocas do Coletivo Quermesse, vão promover mais uma ocupação cultural, que tem como foco a divulgação dos artistas locais e também tornar acessível a população, uma programação de qualidade, um contato maior com quem realmente faz cultura na cidade.

Todas as idades são beneficiadas com este lindo projeto que começa a partir das três da tarde, num espaço super democrático, dando a chance dos artistas se apresentarem de forma livre e assim o público pode curtir apresentações genuínas, sem barreiras financeiras.

As produtoras Anna Carolina Magalhães e Marília Gama, estão felizes com os resultados obtidos nas outras edições e nos mostram que é possível fazer acontecer, em meio a dificuldades vindas de órgãos públicos. “A contribuição é espontânea, feita através do chapéu: cada um contribui com o que pode e acha justo. Dessa forma conseguimos agregar pessoas através da arte, fazendo do domingo um dia de encontros. Essas possibilidades estimulam as potências criativas daqui da cidade, e também nos fazem dar um novo significado para o espaço público: o que não era de ninguém passa a ser zelado por todos nós”, contam.

Rio das Ostras vem enfrentando um momento muito complicado na política e no desenvolvimento da cidade como um todo e através da ocupação, a economia também gira, já que no local onde acontecem as apresentações, não existe muita circulação de pessoas.

Parcerias fortes, de pessoas conhecedoras do segmento cultural, vão apresentar artes visuais, muita música, artesanato, apresentações circenses e é claro, a parte gastronômica também vai marcar presença.

A Cia Chirulico, os Djs do Clube do Vinil, Exposição de desenhos com Hermann Ostmann e Carlos Levy, Live Painting com Muiteza, oficina de Stencil, declamações de poesia, encontro de malabares com a Cia das Dores, brechó e bazar juntos na missão de vender peças super descoladas e muitas outras atrações, vão compor a programação deste próximo domingo.

Tudo isso vai acontecer até as 22h na Rua Maria Letícia, bem no centro de Rio das Ostras e quem quiser mais detalhes sobre o evento, basta ligar para (22) 99218-0303.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana