Mídias Sociais

Caderno D

3º Circuito Arte Búzios começa nesta sexta-feira, 20

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começa nesta sexta-feira, 20, a terceira edição do Circuito Arte Búzios. O evento promete espalhar muita arte de diferentes artistas durante nove dias pelas ruas do balneário mais charmoso da Região dos Lagos. O evento já faz parte da agenda anual da cidade, e a expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 pessoas circulem nos espaços onde acontecerão os eventos.

A abertura do evento será às 10h, desta sexta-feira, 20, com distribuição de artes por toda a cidade. Já às 18h acontece um brinde para oficialmente a abertura do evento, no Espaço Zanine. Depois, até o dia 29 haverá diversas oficinas no Espaço Zanine e na Rua das Pedras; Já as amostras acontecem  Rua das Pedras, Porto da Barra, Orla Bardot, Travessa dos Pescadores, Praça dos Ossos, Praça do Inefi, Shopping nº 1, Galeria 27, Praça Santos Dumont, Cine Bardot, espaço Zanine, Shopping  Aldeia da Praia e Rua Manoel Turíbio de Faria.

De acordo com a organização, mas de 80 artistas plásticos confirmaram presença no evento. Entre eles, alguns são reconhecidos internacionalmente, como Romanelli, Marina Vergara, Flory Menezes, Fernanda Guimarães, Claudio Aun, Marcelo Caldas, Christina Motta e Ivone R. Além das exposições artísticas, o evento contará com uma extensa programação cultural, que inclui concurso de fotografia, pintura ao ar livre, apresentações artísticas e musicais, de filmes, exposições e oficinas.

“Nesta edição a cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação. O objetivo integrar os artistas e visitantes, divulgar os artistas plásticos residentes e convidados, com suas expressões dando visibilidade destes aos moradores e visitantes da cidade e acrescentar as artes plásticas como mais um produto de destaque, ao lado da gastronomia e praia já amplamente divulgados”, explica uma das organizadoras, a artista plástica Flory Menezes.

A programação completa pode ser acessada pelo https://circuitoartebuzios.com/

 


 

Mais lidas do mês