Mídias Sociais

Caderno D

Festival gastronômico Inverno Gourmet, em Rio das Ostras, chega à sua reta final

Avatar

Publicado

em

 

Bartrô Restaurante oferece prato tradicional da culinária francesa como opção promocional em festival de inverno

Neste mês de julho, a população de Rio das Ostras está ganhando um ótimo motivo para sair de casa à noite e encarar o frio que a cidade está enfrentando neste inverno, com a realização do festival gastronômico Inverno Gourmet.

O evento, que ocorre até o dia 5 de agosto, segue em sua 3ª edição, com a participação de 10 estabelecimentos, que criaram receitas inéditas e estão sendo oferecidas com preços promocionais que variam entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

O festival é uma realização do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, com apoio da prefeitura, e vem fazendo sucesso na cidade, com uma proposta de variedade gastronômica que passeia pelos 3 cantos do mundo.

Os pratos degustação são variados e inspirados em países, como Vietnã, França, Itália, Rússia, Peru, Estados Unidos, Peru, Portugal, Irlanda e Brasil, e o objetivo do festival é movimentar o circuito gastronômico do município nessa época de baixa temporada, incentivando turistas e moradores a frequentar os restaurantes durante o inverno.

Os 10 estabelecimentos servem os pratos degustação nos horários de funcionamento normais e, desde o início do festival, já tiveram aumento do número de clientes, que estão aproveitando as variadas opções oferecidas pelos restaurantes.

BOX: Confira os pratos degustação

Aprisco Lanches – EUA

Aprisco Double Grill: pão brioche, dois hambúrgueres (bovino), cheddar, mussarela, bacon, molho tasty, alface, cebola e tomate.

Bartrô Restaurante e Bistrô – França

Bouef Bourguignon: alcatra marinada no vinho tinto e temperos, servido com aipim, cenoura, cogumelo Paris, bacon e pimentão vermelho.

Carcará – Portugal

Prato Lusitano: caldo de peixe tradicional com toque nordestino.

Don Vicente – Rússia

Pizzeta São Petesburgo: pequena pizza de massa artesanal com recheio tipicamente russo de strogonoff de carne. Acompanha batata palha.

Languagecafé – Vietnã

Hot-Viet-Caffe: versão inspirada na bebida vietnamita à base de leite condensado e café.

Macaxeira Tapiocaria – Japonês

Ceviche Japonês: servido com anéis de kani à milanesa.

Nonna Cantina e Pizzaria – Itália

Minestrone: sopa típica italiana com pancetta, carne e legumes da época, frescos e selecionados. Acompanha pão ou torrada da casa.

Picanha da Praia – Brasil

Caldo à moda Brasil: pão de campo artesanal com creme de batata-baroa e gorgonzola.

Provatta – Peru

Nhoque de batata ao molho 5 queijos.

Trik Trik Pub – Irlanda

George Ribs: costela suína defumada, assada com ervas finas e molho de rapadura. Acompanha batata frita.

Mais lidas da semana