Mídias Sociais

Caderno D

3ª edição da Roda Cultural do Coreto em Quissamã

Avatar

Publicado

em

 

Nunca se falou tanto em Rodas Culturais como atualmente. Os encontros, que fomentam as mais diversas formas de expressão artística, estão se tornando frequentes em toda a Região dos Lagos, principalmente nas cidade de Macaé e Quissamã, onde a cultura urbana é muito explorada.

Mais uma edição do Projeto Roda Cultural do Coreto vai acontecer hoje(13) em Quissamã. Esta é a terceira edição, o que confirma o sucesso que vem fazendo. De forma democrática e despojada, a Praça Brigadeiro José Caetano se transforma num palco, onde as manifestações culturais do município ganham uma proporção maior e o que é melhor, tornando possível a todos, o consumo de cultura.

O Grafitti e o Rap são as grandes expressões dos municípios, que contam sobre a história local e sobre o cotidiano, de uma forma diferente e muito criativa. Na programação, os grupos Nada Consta, de Rio das Ostras e Identidade Restrita, de Campos, vão marcar presença, além da Batalha de MC’s, com artistas da cidade e de localidades próximas. O projeto começou em junho deste ano e segue com o calendário mensal de atividades, de maneira oficial, trazendo ainda mais legitimidade a proposta. O encontro está marcado para acontecer a partir das 19h.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana