Nunca se falou tanto em Rodas Culturais como atualmente. Os encontros, que fomentam as mais diversas formas de expressão artística, estão se tornando frequentes em toda a Região dos Lagos, principalmente nas cidade de Macaé e Quissamã, onde a cultura urbana é muito explorada.
Mais uma edição do Projeto Roda Cultural do Coreto vai acontecer hoje(13) em Quissamã. Esta é a terceira edição, o que confirma o sucesso que vem fazendo. De forma democrática e despojada, a Praça Brigadeiro José Caetano se transforma num palco, onde as manifestações culturais do município ganham uma proporção maior e o que é melhor, tornando possível a todos, o consumo de cultura.
O Grafitti e o Rap são as grandes expressões dos municípios, que contam sobre a história local e sobre o cotidiano, de uma forma diferente e muito criativa. Na programação, os grupos Nada Consta, de Rio das Ostras e Identidade Restrita, de Campos, vão marcar presença, além da Batalha de MC’s, com artistas da cidade e de localidades próximas. O projeto começou em junho deste ano e segue com o calendário mensal de atividades, de maneira oficial, trazendo ainda mais legitimidade a proposta. O encontro está marcado para acontecer a partir das 19h.
Mariana Abrantes