Mídias Sociais

Caderno D

2º Encontro da Primavera no Parque dos Pássaros em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Em homenagem à estação mais colorida do ano, a Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras realiza no domingo, 25 de setembro, das 8h às 13h no Parque dos Pássaros, o segundo Encontro da Primavera.

Para as mais variadas atrações foram convidados músicos, artistas plásticos, artesãos, escritores, professores, dançarinos e recreadores.

A abertura será com um momento de meditação (reflexão) seguindo com alongamento. Durante o evento, estarão acontecendo simultaneamente trilha ecológica, música, dança, pinturas ao vivo, oficinas de flores, workshop sobre plantas medicinais, piquenique literário, contação de histórias e recreação.

Haverá também, apresentação musical com o Coral Coros e Cordas do Colégio Casulo, com regência do professor Celsinho, degustação de cafés, doces e salgados finos, feira de produtos agroecológicos dos produtores de Cantagalo e Associação de Moradores do Bairro Enseada das Gaivotas, além de sorteio de brindes e encerrando com desfile de moda afro.

De acordo com o coordenador do evento, Tatá Costa, além do evento homenagear a entrada da primavera, estará também promovendo uma união entre as pessoas. “Todos estarão com o mesmo pensamento, promovendo a união entre as pessoas com um mesmo ponto de vista, que é o de cultivar a beleza, a sensibilidade e acima de tudo o amor à natureza e ao próximo”, disse.

O evento tem o apoio cultural de diversas empresas da região e terá entrada franca. Os organizadores pedem que todos utilizem bicicletas no dia do evento.

Ainda segundo Tatá, no primeiro encontro foi eleita a bicicleta mais bonita além da entrega de brindes ao público.

"Pedimos que todos venham participar com suas bicicletas, para que possamos sortear a mais bonita e enfeitada, com a entrega de brindes", frisou.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana