Mídias Sociais

Caderno D

Macaenses aderem à Campanha “Setembro Vermelho”

Avatar

Publicado

em

 

O seu coração está na batida perfeita? Seus hábitos são saudáveis? No mês que se comemora o Dia Mundial do Coração, dia 29 de setembro, a Unicor Macaé está junto com o Instituto Lado a Lado pela Vida na Campanha Setembro Vermelho, que tem o objetivo de divulgar o combate às doenças cardiovasculares, que são as que mais matam no mundo. Este dado chega a uma morte por minuto no planeta.

No Brasil, aproximadamente 350 mil pessoas morrem por ano devido às doenças cardiovasculares. Apenas em 2016, mais de 246.500 pessoas já faleceram por causa de algum problema cardiovascular, segundo o cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em Macaé diferentes ações estão sendo feitas para divulgar o Setembro Vermelho na cidade. Palestras em empresas, campanha em redes sociais e um evento esportivo com dois jogos - um com jornalistas da cidade que abraçaram a causa e outro com a equipe de futsal feminino do time New Macaé - irá fechar o mês de setembro na cidade.

“Estamos muito felizes com a adesão da população à campanha. Podemos perceber que a preocupação com a saúde e o bem estar é cada vez mais presente na vida das pessoas. Se em cada palestra que fazemos nas empresas, cada conversa com a população, conseguirmos mudar o hábito de vida dela para o saudável, já está valendo a pena”, destacou o cardiologista Matheus Sigiliano Carneiro.

O médico explicou que a alimentação saudável e a prática regular de exercícios são fundamentais para prevenir as doenças cardiovasculares e esta consciência precisa começar cedo.

“É muito importante para nós divulgar a prevenção das doenças cardiovasculares. Os dados são alarmantes e a conscientização começa desde a infância. Os pais devem incentivar os filhos a saírem do mundo digital e ir brincar na praça, jogar bola, correr e evitar alimentos industrializados. Uma criança saudável tem muito mais chances de virar um adulto saudável”, ressaltou  Matheus.

Todos os macaenses podem participar da campanha Setembro Vermelho. Basta fazer uma foto com a hashtag #setembrovermelhomacae #euapoio. No facebook a página é Unicor Macaé. Macaé também pode ser a Capital da Saúde do Coração.

 

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana