Mídias Sociais

Caderno D

1º Salão de Arte Contemporânea de Búzios faz conexão entre Itália e Brasil

Avatar

Publicado

em

 

Uma ponte artística liga diretamente o Brasil à Itália. Diversos artistas dos dois países, estão juntos desde junho do ano passado, onde um 1º intercâmbio de arte aconteceu. A primeira parada foi no Museu da cidade do Recife; o segundo encontro aconteceu em Milão, na Galleria Art Studio38 e o terceiro encontro, ou melhor, o terceiro Intercâmbio Cultural Itália/Brasil será em Búzios, neste próximo sábado(04).

Com a intenção de expandir e dar mais visibilidade aos artistas com talento, consagrados e aos que estão chegando agora, o Intercâmbio terá uma nova vertente. Será o 1º Salão de Arte Contemporânea de Búzios. Nesta primeira edição, com parceria entre os artistas plásticos Rodrigo Pedrosa e Eugenia Harten, e com curadoria de Luciana Fajardo, uma vernissage na Galeria N1, vai abrir o importante evento, que vai contar com os artistas italianos, Eugenia Harten, Ivo Vassallo, Nino Carè, Patrizio Oca, TF by Domenico Mancuso e Vittoria Manca. Nós também teremos os nossos talentosos representantes. Alfredo Rainho, Argina Seixas, Christina Motta, Fernanda Guimarães, Flory Menezes, Gustavo Fleiuss, Ivone R. Calmon, Paulo Gomes, Sergio Joppert, Sergio Soares, Cesar Coelho e Rodrigo Pedrosa, irão expor toda a nossa brasilidade em obras muito interessantes. Cuba também irá aportar no balneário, com o artista Andres Papa e assim, um time de peso forma este primeiro evento, dedicado à arte contemporânea, que nos diz tanto sobre a cultura global.

A Galeria

A Galeria de Arte N1, é um espaço muito especial que fomenta a Arte Contemporânea e fica localizada no coração de Búzios, na Rua das Pedras. O espaço, onde acontecem diversas exposições de esculturas, pinturas, fotografias e lindas telas, fica no Shopping N1 e conta com uma circulação média mensal de cinco mil pessoas, vindas de várias partes do mundo, tornando a Galeria um ponto de referência para a arte.

O artista idealizador

Rodrigo Pedrosa é o nome que está a frente deste lindo projeto, que é a Galeria N1 e que só existe, graças a sua vontade de simplesmente expandir arte. Nascido em Niterói, o escultor que cria peças lindíssimas há 20 anos, traz a influência acadêmica em conjunto a um estilo único, com a Arte Contemporânea como ponto central.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana