Mídias Sociais

Caderno D

14ª Edição do Jazz & Blues Festival está confirmada para novembro em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Tradição na cidade, o Jazz & Blues Festival entra em sua 14ª Edição com programação diferenciada. Com data marcada para acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro, o festival que atrai milhares pessoas de várias partes do Brasil e também do exterior, irá priorizar dessa vez, artistas nacionais.

Essa medida é para se adequar às possibilidades que o município pode oferecer para os fãs do festival, mas a Prefeitura garante que essas mudanças estruturais em nada irá comprometer a qualidade do evento.

Esse ano a maior parte da programação será realizada no Camping situado em Costazul, tendo também programação no centro e na lagoa do Iriry.

O festival será realizado em parceria da prefeitura do município com entidades como a Associação de Pousadas e Hotéis, o Núcleo Goumert e o Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.

O Festival

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima quarta edição. O evento reúne uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentarão em três palcos montados ao ar livre, com shows gratuitos.

O festival entrou para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância. É patrocinado pelo Ministério da Cultura, Lei de Incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e demais empresas que investem em cultura e entretenimento na região.

Desde setembro de 2011, Rio das Ostras tornou-se a capital estadual do Jazz & Blues e foi eleita pela mídia especializada como o melhor festival do gênero da América Latina. Também foi indicado pela revista americana Downbeat, como um dos 10 melhores festivais do mundo, se destacando pela qualidade musical, gratuidade e organização.

O evento apresenta músicos consagrados, além de talentos da nova geração. Sua característica é a mistura de estilos e tendências musicais, formando um painel do que há de mais importante no cenário do blues, jazz e da música instrumental no Brasil e no exterior.

Economia

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é um importante ativo para o município. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), apontou que são injetados aproximadamente de 10 a 15 milhões de reais na economia do município durante o período do festival em cada ano de sua realização.

 

Esio Bellido
Foto: Divulgação

 

Mais lidas da semana