Mídias Sociais

Caderno D

10 anos de Q'Batuque em Quissamã

Avatar

Publicado

em

 

E mais uma vez, Quissamã vem fazer a diferença para o presente e é claro, o futuro de crianças e jovens do município, onde a cultura é apresentada de forma muito consistente, com diversos projetos que tornam a vida melhor de se viver, onde o resgate por uma cultura de qualidade é fomentado constantemente e por diferentes meios.

A música, sem dúvida, é uma das vertentes da cultura que mais agrega e que representa um contexto de uma forma leve e boa de se vivenciar. Aprender um instrumento é fundamental para o nosso desenvolvimento e a partir disso, outras áreas são afetadas de forma muito positiva.

Há 10 anos, a Banda Q'Batuque vem mostrando muito ritmo, batucadas e animando eventos por onde passa. O novo instrutor, Marcos Souza, é maestro da centenária Banda Musical União Quissamaense e agora faz parte deste bonito projeto, que oferece aulas todas as quintas-feiras em dois turnos. O projeto está fazendo sucesso entre os alunos e Marcos se diz muito satisfeito com esta iniciativa. “Trabalho com crianças e adolescentes há mais de 15 anos e penso em formar grandes futuros músicos e grandes cidadãos, principalmente quando vemos acontecer tantas coisas erradas e a ocupação para nossos jovens é sempre bem-vinda", destacou.

Com apresentações especiais, onde até o Boi Malhadinho já participou, o grupo Q'Batuque revela o quanto pode ser importante para o desenvolvimento cultural da cidade. “Essas ações são fundamentais para a inclusão, desenvolvimento cultural e intelectual das crianças e adolescentes, além de uma oportunidade que o município está oferecendo à população de forma gratuita”, comentou a assessora de Cultura, Mariana Barcellos.

Os horários das aulas são: na parte da manhã, das 9h às 11h30; e à tarde, das 14h às 17h, na quadra de futsal de Santa Catarina. As duas turmas são divididas entre iniciantes, com média de 10 anos de idade; e grupo avançado, a partir dos 13.

Mariana Abrantes

 

 

Mais lidas da semana