Mídias Sociais

Cabo Frio

Servidores da Saúde de Cabo Frio temem novo adiamento no pagamento de salários atrasados

Publicado

em

 

Os servidores da Saúde em Cabo Frio permanecem em estado de alerta após o anúncio do governo municipal de um "mega" ponto facultativo em razão do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira, 20. O feriado se estenderá até sexta-feira, 22, data inicialmente prometida para o pagamento dos salários atrasados.

A medida gerou desconfiança entre os servidores, que enfrentam atraso salarial há mais de 15 dias. O governo municipal já havia emendado feriados na semana passada, entre o aniversário do município (13) e o Dia da Proclamação da República (15).

Os servidores temem que a medida seja uma "manobra" para postergar novamente o repasse. Relatos alarmantes de trabalhadores enfrentando fome e até situações de tentativa de suicídio têm sido registrados.

Na segunda-feira, 18, data inicialmente prometida para o pagamento, houve protestos na porta da prefeitura e nas ruas. O governo municipal adiou o repasse para sexta-feira (22), mas os servidores estão céticos sobre a nova promessa.

Na terça-feira, véspera do feriado, manifestantes tentaram dialogar com a prefeita Magdala Furtado (PV), mas foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Alencar (UNIÃO). Em reunião com representantes da Saúde e outros vereadores, Miguel Alencar informou que notificará o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) sobre o atraso nos pagamentos.

Segundo os servidores, o recurso do Fundo Nacional de Saúde já foi depositado na conta do fundo municipal, não havendo justificativa para a retenção. Os vereadores Alexandra Codeço (REPUBLICANOS), Átila Motta (PCdoB), Davi Souza (PP), Josias da Swell (PL), Léo Mendes (MDB), Luís Geraldo (REPUBLICANOS), Rodolfo de Rui (PL) e Ruy França (PRTB) participaram da reunião.

Miguel Alencar anunciou, durante sessão na Câmara, que protocolará um requerimento ao Executivo solicitando informações detalhadas sobre a destinação dos recursos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana