Mídias Sociais


Business

Multinacional dos EUA compra parque eólico para geração de energia renovável no Brasil

Publicado

em

 

A multinacional americana, Atlas Renewable Energy, confirmou a compra do projeto de parque eólico para a cidade de Juramento, em Minas Gerais, com capacidade de gerar até 378 MW que antes era gerenciado pela empresa Voltalia, da França.

O parque eólico conta com uma frota impressionante de 63 aerogeradores que juntos somam uma capacidade total de geração estimada em 1.650 GWh de energia limpa por ano. Isso seria suficiente para fornecer energia renovável a mais de 800 mil residências, além de contribuir para compensar a emissão de gases do efeito estufa.

Este é o segundo projeto adquirido pela Atlas Renewable Energy na América Latina - o primeiro foi no Chile no mês de maio de 2022. A estrutura do negócio será revisada e finalizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nas próximas semanas.

Apesar de ser primeiro projeto de parque eólico no Brasil, não é o primeiro negócio fechado pela empresa norte-americana no país. Em julho de 2020, a Atlas Renewable Energy já havia assinado um CCE da usina solar de Jacarandá, na Bahia, voltado à energia solar, com a empresa de ciência de materiais Dow no Brasil, por um período de 15 anos.

Daniel Galvão é jornalista, editor, blogueiro e correspondente nos EUA.

Mais lidas da semana