Mídias Sociais

Artigos

Graças a Deus

Avatar

Publicado

em

 


2.4 Sandro - DivulgaçãoPor Sandro Peixoto -

No meu mundo, ou seja, no meu entorno, quase todo mundo agradece a Deus pela mais simples realização.Pessoas fracas tendem a imputar ao sobrenatural a mais simplória das coisas.Pode ser o episódio mais bobo que Deus é chamado para resolver ou receber o mérito. Um dia uma senhora que trabalhava numa loja ao lado da Praça Santos Dumont foi até meu quiosque e pediu um maço de cigarro. Ao receber o cigarro ela saiu correndo e ainda no meio do caminho gritou: daqui a pouco te pago, e foi embora. Eu sabia aonde ela trabalhava e dois dias depois fui até seu trabalho cobrar. Para minha surpresa ela veio com a seguinte idéia. Se Deus quiser te pago amanhã.

Nananinanão, retruquei. Se Deus quiser nada! volte lá e pague o seu cigarro. Lógico que a temente não voltou. Dois dias depois voltei e fui taxativo. “Ontem falei com Deus e ele ( ou ela, sei lá) mandou você pagar o que me deve.” Mais que de repente a moça tirou dinheiro da carteira e pagou a dívida sem pedir troco. Confesso que fiquei impressionado. Jamais havia visto alguém com tanto medo de Deus e no momento, passei a acreditar que quem diz ‘ se Deus quiser’ acredita piamente no que fala. Mas a frase “ Se Deus quiser” apesar de usual perde de goleada para o “Graças a Deus,” e por isso bolei uma lista como a exclamação. De imediato, rogo ( para usar uma palavra comum ao meio) que ninguém me amaldiçoe afinal repito apenas o que escuto e sinceramente não gosto.

Graças a Deus meu time venceu, graças a Deus recebi meu salário, graças a Deus o câncer de minha irmã está regredindo, graças a Deus a coca-cola está gelada, graças a Deus caguei hoje cedo, graças a Deus a menstruarão de minha namorada desceu, graças a Deus o ônibus chegou no horário, graças a Deus vendi bem hoje, graças a Deus escapei do acidente aonde morreram 14 pessoas, graças a Deus está chovendo, graças a Deus não choveu hoje, graças a Deus o bolo não solou, Graças e Deus meu IPTU não aumentou, graças a Deus a Dilma ainda não caiu, Graças a Deus o Cunha não caiu, graças a Deus terminei este texto.

Eu acho tudo isso engraçado e você, graças a Deus acha o quê?

 

Mais lidas do mês