Mídias Sociais

Artigos

Felicidade e idade

Avatar

Publicado

em

 

A felicidade é um processo, e, por isso, sua construção depende de realizações diárias. E cada elo, desta cadeia, é amarrado pelas forças de seus sonhos.

Circunscrever, rotineiramente, atos de sensatez dentro deste mundo, totalmente desorganizado, parece ser a lógica principal que nos leva a felicidade, porém fator preponderante na sua conquista é o avanço do tempo.

Na adolescência,  buscamos dentro de redemoinho íntimo, conquistar nossa felicidade intuitivamente. Projetos sem logísticas das realizações caracterizam nosso mundo nesta fase.

Chega à maturidade, nossa realidade tem a peculiaridade de ser estudada antes da implantação de dentro do mundo real.

Na adolescência ficamos como motoristas indecisos, no trevo existencial, esperando o caminho a seguir. Nosso projeto só mira o alvo sem nenhuma alternativa a ser atingida não traçamos o plano de execução. Não conjecturamos a logística necessária, para o êxito da ação.

Na maturidade a realidade é examinada como num laboratório, se constatarmos alguns excessos colocamos nossos sonhos de alerta, mas para aqueles que sabem sonhar, nunca eliminamos, definitivamente, apenas trocamos o enredo, sem mudar o autor. Somos contaminados pelo bom senso fazendo planos diferenciados.

É como uma corrida de obstáculos, cada óbice, transpostos aumentamos, ainda mais, nossa energia preparando para os impulsos seguintes.

Na inocência da adolescência não imaginamos, para nossos sonhos uma corrida de obstáculos e sim uma avenida, onde a realização tenha a velocidade de uma locomotiva japonesa.

A idade é o pressuposto principal na conquista da felicidade.

Quando seus sonhos estão andando, porém lentamente é sinal que as atividades em sua busca têm o carimbo do êxito. A lentidão é o sinônimo da perfeição na execução. O tempo de execução de seus sonhos é fundamental, para o sucesso final.

Felicidade é premiar nossas vidas com realizações de nossos sonhos.

Cada meta atingida é sinal que o número da SENA foi sorteado. Se o resultado final,  for o prêmio total, sentiremos recompensados   e vencedores dentro desta incansável e homérica batalha que é viver.

Que seus dias rotineiros tenham o estigma da veracidade. E que dentro da realidade busquemos, com firmeza, avançar diariamente perante o êxito final.

O avanço diário é sinal de que a vida tem sentido e que você tenha idade de uma tartaruga, para ver seus sonhos embrionários  se corporificarem como atleta de olimpíadas.

Felicidades e idade são quando seus sonhos atingem os alvos, independentemente, do número de flechadas.

Juarez Alvarenga – advogado e escritor

Mais lidas da semana