Mídias Sociais

Política

Projeto que amplia acesso ao banho de mar começa na orla de Macaé com atividades até 19 de março

Publicado

em

 

O projeto Macaé: Verão para Todos começou nesse domingo, 15, na Praia dos Cavaleiros, a ampliar o acesso do banho de mar para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, que tinham problemas para aproveitar um direito de todos que o acesso à praia e ao banho de mar.

“É uma sensação maravilhosa”, contou Elias Lourenço dos Santos, ao site da Prefeitura de Macaé, que já havia participado outras vezes do projeto, mas que estava há 3 anos sem tomar banho de mar em razão da pandemia do coronavírus.

Realizado em frente ao restaurante Brasa e Vino, na orla dos Cavaleiros, o projeto conta com 8 agentes de Secretaria Adjunta de Defesa Civil, que participaram de cursos de capacitação para poder lidar de forma adequada e proporcionar segurança a todos participantes.

“Esse projeto é maravilhoso e proporciona momentos de lazer. Poderia até me arriscar tomar banho de mar, mas, prefiro o auxílio dos agentes, pois eles estão capacitados para ajudar. Estou muito feliz”, acrescentou Elias Lourenço dos Santos.

Além da equipe da Defesa Civil, o projeto, realizado em parceria com o Centro de Vida Integrada (CVI), conta com uma tenda, cadeiras, coletes, boias, pranchas e “rescue tubes”, que são uma espécie de flutuadores salva-vidas.

Secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus lembrou que, na edição desse ano, o Macaé: Verão para Todos disponibiliza também duas cadeiras anfíbias, que proporcionam mais conforto e segurança para os banhistas.

“Antes nós tínhamos apenas uma cadeira, agora temos duas. A nossa intenção, além da Praia dos Cavaleiros, é realizar o projeto na Imbetiba”, revelou Joseferson de Jesus.

O gestor explicou ainda que, para participar, basta chegar ao local, pois não há necessidade de inscrição, embora participantes menores de idade sejam obrigados a estar acompanhados de um responsável, além de apresentar a carteira de identidade.

Joseferson de Jesus ressalta que o projeto será realizado até o próximo dia 19 de março, sempre aos domingos, das 9h às 14h, conta que, para manter os participantes informados, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil criou um grupo de WhatsApp com todas as informações a respeito do projeto.

“Faço um convite a toda população que tem algum cadeirante na família, ou conhecido, que venha participar do nosso projeto, pois serão momentos de lazer com muita segurança”, afirmou o secretário adjunto.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana