Mídias Sociais

Política

Macaé acorda em estado de alerta máximo e tem aulas suspensas devido às chuvas intensas dessa quarta, 30

Publicado

em

 

Com as fortes chuvas que caem na região desde essa terça-feira, 29 de novembro, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé informou, nessa quarta-feira, 30, que a cidade está em estado de alerta máximo.

A pasta explica que o estado de alerta máximo se deve à zona de convergência do Atlântico Sul sobre a região, que favorece a ocorrência de chuvas frequentes e volumosas, com uma estimativa de aproximadamente 90 milímetros (mm) nas últimas 6 horas, além de rajadas até 100 quilômetros por hora (km/h).

Segundo a Defesa Civil de Macaé, já nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, a cidade já registrava diversos pontos de alagamentos, no Parque Aeroporto, na Entrada da Praia do Pecado, no Miramar, no Visconde de Araújo, e nas avenidas, Industrial e Aristeu Ferreira da Silva, na Granja dos Cavaleiros, e Evaldo Costa, entre a Riviera Fluminense e o Visconde, além de diversos pontos do Centro.

Com tantos pontos de alagamentos, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas da rede pública municipal nessa quarta-feira, priorizando a segurança da comunidade escolar, com os gestores das escolas da região serrana podendo avaliar a viabilidade de ofertar o dia letivo em função da ausência de chuvas.

De acordo com a Defesa Civil de Macaé, também foram registrados pontos de alagamentos no Sol y Mar, Campo D’Oeste, Novo Horizonte, Riviera Fluminense, São José do Barreto, Lagomar, Praia Campista, Glória, Novo Cavaleiros e Verdes Mares, além de casos de escorregamento de solo na Imbetiba, Engenho da Praia e Miramar.

“Os riscos são de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra orientação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, alerta a Defesa Civil.

Para entrar em contato com o órgão, que segue de prontidão, basta ligar para o 199, ou para os números (22) 2772-7400, (22) 2796-1235, no serviço de Cata-bagulho, ou 0800-282-7050, do Disque Lixo, além do e-mail, @servicospublicos_macae, lembrando que o Corpo de Bombeiros também pode ser acionado nesses casos, pelo telefone 193.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana