A Prefeitura de São Pedro da Aldeia decidiu liberar a reabertura de mais alguns setores comerciais, além de permitir as sessões presenciais de instituições religiosas de qualquer natureza.
De acordo com o decreto 071, fica permitida a reabertura de academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares. Além de lojas de vestuário, calçados, presentes e utilidades do lar, artigos religiosos e relojoarias.
Apesar da liberação, a Prefeitura ressalta que todos os estabelecimentos liberados para o funcionamento , devem obedecer ao cumprimento do decreto municipal e não permitir a permanência de funcionários e clientes dentro dos estabelecimentos sem o uso de máscara. O descumprimento da regra poderá resultar em notificação, fechamento do estabelecimento e até cassação do alvará.
Para combater a propagação do coronavírus no município e evitar aglomerações, a Prefeitura também estabeleceu como regra condicionante ao funcionamento do comércio a distância mínima de dois metros entre clientes dentro dos estabelecimentos.