Mídias Sociais

Cidades

Aprenda a fazer máscara com instrutora do Cetep de Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A instrutora do CETEP (Centro de Educação Tecnológica e Profissional) de Macaé, Paula Quintal, ensina, por meio da plataforma Youtube, como fazer a máscara de proteção sem usar máquina de costura.
O processo é simples e rápido e o passo a passo pode ser visto pelo link https://youtu.be/mg6VBg-67RY e reproduzido nas redes oficiais da Prefeitura de Macaé.
Segundo ela, basta ter um tecido de 40cm x 25cm e um pedaço de meia calça ou de elástico e assistir ao vídeo para aprender a fazer e, em caso de urgência, poder sair de casa com segurança. “Cuide para que a máscara cubra do nariz até embaixo do queixo e que esteja bem fechadinha dos lados. Pronto, a sua máscara está pronta, sem a máquina e, praticamente, a custo zero, e você em segurança”, disse a instrutora.
Em vídeo, ela também ensina a fazer a máscara anatômica forrada, conhecida como bico de pato, mas esta precisa da máquina de costura para ser confeccionada. Paula Quintal e alunas e ex-alunas do Cetep também produziram milhares de máscaras que foram doadas a profissionais da saúde do município.
Agora, o Cetep também está produzindo 10 mil máscaras em parceria com a BRK Ambiental que doou todo o material. Três mil máscaras serão para a empresa e sete mil serão distribuídas entre as costureiras, alunas e ex-alunas de corte e costura do Cetep, e revertidas em geração de renda para elas.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana