A pandemia do coronavírus atingiu vários clubes brasileiros e também em todo o mundo. Prejudicado com a paralisação no futebol, o Fluminense está buscando medidas para contornar a crise e uma delas será a redução de salário dos jogadores. O Tricolor das Laranjeiras notificou o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), onde encaminhou um acordo para fazer cortes na folha de pagamento.
A Saferj fez alguns ajutes no documento enviado pelo Fluminense e a tendência é que o acordo seja firmado nos próximos dias. Os detalhes desse documento não foram revelados, mas a expectativa é que só sejam divulgados após a assinatura de ambas as partes.
Diante da paralisação no futebol por conta do coronavírus, vários clubes do Brasil optaram por reduzir em 25% o salário dos atletas. O Atlético-MG é um exemplo de clube que tomou esta iniciativa. A redução está prevista em lei, mas algumas equipes optaram por não exercê-la. O Fluminense era um dos clubes que não haviam utilizado a prerrogativa.
Só que nesta semana a diretoria tomou uma postura diferente. O Fluminense já havia buscado outras alternativas para contornar a crise, entre elas as promoções no programa de sócio-torcedor. A medida não surtiu o efeito desejado e diante deste cenário, a direção então optou pela redução dos salários, na tentativa de manter o pagamento dos atletas.
Foto: Lucas Merçon