Mídias Sociais

Esporte

Joia do Vasco fica mais perto de retorno

Publicado

em

 

Tido como um dos principais destaques do Vasco, o atacante Talles Magno está mais perto de retornar ao time. O jogador vem se recuperando de uma fratura no pé esquerdo e foi liberado pelos médicos do uso de muletas nesta semana. A previsão é que ele seja liberado para voltar a correr em até duas semanas.

Talles foi submetido a cirurgia no último no dia 26 de fevereiro. Na ocasião, foi realizado o procedimento no quinto metatarso. A estimativa inicial dos médicos era de que ele poderia retornar aos treinos em três meses.

"A recuperação cirúrgica de Talles Magno vem se mostrando bastante acelerada. No momento se encontra na sétima semana de pós-operatório. Fez radiografia há uma semana que mostrou um processo de consolidação bastante avançado, até mesmo acima da média para o período. O atleta já está sem imobilização e pisando normalmente há uma semana sem qualquer tipo de desconforto", explicou o médico do Vasco Rodrigo Furtado.

No planejamento original, o jogador faria a fisioterapia e os exercícios físicos no clube. Só que a pandemia do coronavírus acabou por mudar toda a programação. Desde o início do surto, Talles vem realizando sua recuperação em casa.

"O procedimento cirúrgico foi muito bem sucedido e agora daremos inicio a uma fase de reabilitação muscular mais intensa com ênfase em ganho de força e resistência. Ele está apto para a maioria dos exercícios de força, treino em piscina e bicicleta e também está sendo acompanhado de perto pela fisioterapia, fisiologia e nutrição. A previsão é de que possa iniciar treino de corrida dentro de duas semanas", esclareceu Rodrigo Furtado.

Talles vinha sendo utilizado como titular no time sob o comando de Abel Braga. O jogador conviveu com bons e maus momentos na temporada pela qual disputou sete partidas até aqui, com nenhum gol marcado.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana