Mídias Sociais

Política

ALERJ abre CPI para investigar a situação da concessionária Prolagos na Região dos Lagos

Publicado

em

 

Nesta terça-feira, 11, será instala, oficialmente, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar a situação da concessionária Prolagos, responsável pelos serviços públicos de água e esgoto em municípios da Região dos Lagos.

Neste primeiro encontro marcado para às 13h30, no Palácio Tiradentes serão eleitos presidente, vice e relator do grupo. Lembrando que a criação da CPI foi aprovada pela Alerj em plenário no final de 2019.

Para o Deputado Dr. Serginho (PSL), autor da resolução de criação da CPI, o foco principal do grupo será a poluição crescente nas lagoas da região. "A Lagoa de Araruama está morrendo com o despejo de esgoto e dejetos. A população sofre com a cobrança de taxa mínima na conta de água. A concessionária se mostra ineficiente para atender essas demandas, havendo, inclusive, ação criminal sobre este aspecto. A CPI tem que investigar a fundo esses aspectos e buscar soluções para população", explicou o parlamentar.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana