Mídias Sociais

Política

Eleitores de 4 cidades da região precisam fazer cadastramento biométrico até esta sexta-feira, 6, quando se encarra o prazo

Publicado

em

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) anunciou a prorrogação do prazo final de encerramento para o cadastramento biométrico eleitoral obrigatório

m mais 16 municípios onde a previsão inicial era de que o procedimento obrigatório fosse concluído no último domingo, 1 de dezembro.

Entre eles, estão 4 municípios da região, Arraial do Cabo, Carapebus, Iguaba Grande e Quissamã, onde o prazo para fazer o cadastramento biométrico termina nesta sexta-feira, 6, assim como em outros 8 cidades do interior do Estado.

Além das 4 cidades da região, eleitores de Bom Jesus do Itabapoana, Comendador Levy Gasparian, Mendes, Porto Real, Quatis, Santa Maria Madalena, e São José do Vale do Rio Preto, também encerram suas biometrias no dia 6. Já em Porciúncula, Miracema, Laje do Muriaé, Rio Claro, e Silva Jardim, o prazo se encerra no próximo dia 19.

De acordo com o TRE-RJ, foi registrada uma grande procura dos eleitores pela biometria nas últimas semanas, o que  chegou, inclusive, a provocar alguns problemas de acesso ao site e à Central de Atendimento Telefônico (CAT).

No último sábado, 30 de novembro, houve plantão em todas as zonas eleitorais do estado, com exceção das situadas nos municípios de Armação dos Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro, Sapucaia, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Carmo, Cantagalo e Cambuci, onde já concluíram a revisão biométrica do eleitorado.

Para os eleitores que têm dúvida sobre a necessidade de fazer ou não o cadastramento biométrico obrigatório, o TRE-RJ disponibiliza um serviço de consulta no site do órgão ou na CAT, através do número (21) 3436-9000.

“Todos os eleitores devem fazer o agendamento para  serem atendidos no plantão”, reforçou o TRE-RJ, lembrando que os eleitores devem ficar atentos para não perderem o prazo, pois quem não fizer o cadastramento biométrico terá seu título de eleitor cancelado.

Os eleitores da Capital e demais municípios, entre os quais está Macaé, que não estão passando pela biometria obrigatória, não correm risco de perder o CPF ou deixar de receber algum benefício social ou aposentadoria, uma vez que, neles, o cadastramento não é obrigatório neste ano.

“Nessas cidades, os eleitores podem fazer alterações ou atualização do título até o dia  6 de maio de 2020, ou seja, a até 150 dias antes do 1º turno das eleições municipais em todo o país, como determina a legislação, data de fechamento do cadastro nacional de eleitores. Para esses eleitores, vale a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que todos os eleitores brasileiros cadastrem os dados biométricos até as eleições gerais de 2022”, concluiu o TRE-RJ.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana