Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), esteve acompanhando as ações das equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Adjunta de Obras
Depois da inauguração do anexo do Mercado de Peixes, batizado Hamilton Rodrigues Mansur, a área ocupada pelo antigo espaço de comércio já foi demolida e está sendo revitalizada, como era plano da atual gestão do governo municipal.
O local ganhará uma praça, com área de lazer e parquinho, cumprindo uma etapa que amplia as intervenções feitas na área, que tem por objetivo revitalizar o espaço tão importante para a economia e o turismo do município.
Nesta terça-feira, 31 de julho, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), acompanhou a obra que já conta o trabalho de funcionários da Secretaria de Infraestutura e da Secretaria Adjunta de Obras.
“Estamos dando sequência à revitalização da região, iniciada em 2015, com a reinauguração do Mercado de Peixes. Esse é uma área de importância econômica e turística para o município. Por isso, queremos integrá-la garantindo espaço agradável de visitação para a população e para quem visita a cidade de Macaé”, adiantou o prefeito.
A prefeitura acrescentou ainda que a Secretaria Adjunta de Obras também está finalizando a topografia do local, que ganhará um espaço “agradável e com belezas naturais” para receber a população.
O mercado municipal ocupa área de cerca de 1.000 metros quadrados (m²), com 44 bancas, para o comércio de pescado. Segundo a prefeitura, o local é considerado um dos mais bonitos espaços arquitetônicos da cidade, funcionando em prédio de 2 andares.
“Completando o espaço, o anexo do Mercado de Peixes, inaugurado no último fim de semana, já está funcionando com 18 bancas. Os 2 espaços seguem os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária”, avalia o governo.