Chevette ano 1982 foi identificado por equipe do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) com motor irregular durante ação realizada em Macaé na última quarta-feira, 21
O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), encontrou, na cidade de Macaé, o que pode ser um veículo com motor roubado.
A irregularidade no motor do carro foi identificada durante ação do Detran Presente, serviço itinerante que visa reduzir a demanda de vistorias em todo o Estado do Rio, e que foi realizado na Capital Nacional do Petróleo na última quarta-feira, 21.
“Uma equipe da Diretoria de Registro de Veículos do Detran-RJ flagrou um carro com irregularidades, em uma das 1.500 vistorias realizadas nesta quarta-feira (21) em Macaé, durante uma ação do Detran Presente no município. A equipe técnica estava vistoriando um Chevette ano 1982 quando perceberam indícios de que o motor do veículo estava em situação irregular, possivelmente roubado”, contou o Detran-RJ nesta quinta-feira, 22.
Ainda de acordo com o órgão, após fazer a identificação da irregularidade, os vistoriadores acionaram a equipe do Detran Conduta, composta por representantes da Corregedoria e da Ouvidoria do Detran-RJ, para acompanharem uma nova fiscalização no veículo, e retiraram o carro da linha de vistoria.
O Detran-RJ contou ainda que os proprietários foram alertados para que permanecessem no local, enquanto a Polícia Militar (PM) foi acionada. Segundo o órgão, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Essa foi a 2ª vez que a cidade de Macaé recebeu as equipes do Detran-RJ, que informou ainda que o mutirão está em sua 52ª edição e já percorreu 25 cidades, realizando mais de 93 mil atendimentos em todo o estado.