Na base da raça e da superação, os meninos do Serra Macaense carimbaram o seu passaporte na grande final do Campeonato Estadual de Seleções no sub-17. A classificação, no entanto, veio com bastante sofrimento. Após ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, o Alviverde viu o Quissamã devolver o placar no último sábado, dia 11, e levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Vinícius, que junto de seus companheiros, colocou os macaenses na decisão do torneio.
O Serra Macaense entrou em campo desfalcado de sua zaga titular e viu o Quissamã começar melhor. Ainda assim, o Alviverde teve a chance de abrir logo no início da partida, em cobrança de pênalti de Marquinhos, que parou nas mãos do goleiro adversário. A partir daí, os macaenses caíram bastante de produção.
Com uma atuação abaixo do futebol que vinha apresentando até então na competição, os macaenses viraram presa fácil para o Quissamã, que marcou os gols que precisava e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Marlon Freitas, Marquinhos, Tannos, Marcinho, Jhonatan, Guilherme e Ian converteram suas penalidades e ao lado do goleiro Vinícius, colocaram o Serra Macaense na decisão do torneio.
“Ganhar nos pênaltis foi muito emocionante. Não vou negar que os nervos estavam a flor da pele. Bati meu pênalti olhando o goleiro, e consegui marcar um gol que deu a nossa classificação” afirmou Ian, que converteu o pênalti decisivo que coloco o Serra Macaense na decisão do torneio.
Na grande final, o Serra Macaense irá encarar o Campos, que eliminou o São Fidélis na semifinal e também se garantiu na decisão.
Por: Sérgio Barcellos
Foto: divulgação