Mídias Sociais

Cidades

Macaé amplia vagas na educação infantil com entrega de nova unidade escolar no Trapiche

Publicado

em

 

O poder público de Macaé entregou na noite da última quarta-feira (28) a nova estrutura da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Terezinha Lourenço da Silva. Localizada no distrito de Trapiche, na região serrana, a escola agora conta com capacidade para atender cerca de 300 alunos.

A entrega reforça o compromisso da administração municipal com a cidade como um todo, abrangendo também a região serrana. A nova unidade conta com 10 salas de aula, sala multiuso, brinquedoteca, dois parquinhos, pátio coberto, área para horta e sala de recursos para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que oferece suporte pedagógico e recursos de acessibilidade a estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista (TEA), altas habilidades e superdotação.

Segundo informações, a unidade irá atender alunos na faixa etária de dois a cinco anos. No futuro existe a previsão de que a escola também contemple berçário e turmas em funcionamento integral.

O prefeito Welberth Rezende esteve presente na cerimônia de entrega e fez questão de destacar os esforços do poder público em promover melhorias para a educação e a qualidade de vida de uma forma geral.

“Estou muito satisfeito com esta entrega e a possibilidade de mudarmos a realidade de Macaé por meio da educação. Estamos melhorando a qualidade das escolas existentes, investindo em tecnologia, climatização e até mesmo em energia solar. Hoje também entrego ao presidente da Associação a chave da quadra de futevôlei. Temos obras em várias regiões: no Parque Aeroporto, onde era a antiga Estação de Tratamento de Esgoto, no antigo Sase, no Bosque Azul e no Brisa do Vale. Realizamos concurso público para a educação e mais professores ingressaram na rede municipal. São mais de 300 obras que têm mudado a vida das pessoas e reconstruído a cidade”, ressaltou o prefeito.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para ressaltar os investimentos realizados na região serrana. “A Estrada do Sana é uma obra de mais de 120 milhões de reais. Nosso objetivo é ampliar essa obra e melhorar também a vida no Frade, criando ligação entre a cabeceira do Sana e o Frade. Temos muito a fazer na Serra e estamos avançando. Agradeço ao vice-prefeito, às equipes das secretarias, especialmente à Infraestrutura, Educação e à Câmara de Vereadores”, afirmou.

Diversas autoridades municipais estiveram presente na cerimônia, como o vice-prefeito Fabiano Paschoal, o secretário de Educação, Matias Mendes, o secretário executivo de Educação Básica, Adalmir Cardoso Ribeiro Filho, funcionários e gestores da escola, familiares de Terezinha Lourenço da Silva e os vereadores Leandra Lopes, Mayara Rezende, Tico Jardim, Denis Madureira, Rudneli das Neves Coutinho (Rond Macaé) e Nilton César Pereira Moreira (Cesinha).

Também participaram da solenidade o ex-prefeito Riverton Mussi, o presidente da Associação de Moradores, Wellington Andrade, a diretora-geral da unidade, Joelma de Lima, a diretora-adjunta, Valéria Schaeffer, além do vereador de Conceição de Macabu, Sebastião Gonçalves (Tião da Usina).

O secretário de Educação, Matias Mendes, falou também sobre os planos da gestão para seguir com a expansão da rede municipal. “As unidades continuam sendo prioridade para a expansão da rede municipal. Climatização, sustentabilidade com energia solar, inaugurações e funcionamento de berçários fazem parte desse processo. Em apenas um mês, inauguramos duas escolas na rede municipal”, declarou.

Vale lembrar que, neste mês de janeiro, também foi entregue a nova Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa, voltada ao Ensino Fundamental, localizada no bairro Bosque Azul. O espaço, com cerca de 6 mil m² de área construída, conta com 18 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca e laboratório.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana