Mídias Sociais

Esporte

Americano encara o Olaria nesta quarta-feira pela semifinal da Taça Corcovado

Avatar

Publicado

em

 

O Americano carimbou o seu passaporte para a semifinal da Taça Corcovado no último final de semana. Na ocasião, o Alvinegro venceu o clássico diante do Goytacaz, por 2 a 1, no Aryzão, e fechou sua participação na fase de classificação como líder do Grupo A. Passada a primeira fase, o Cano agora volta suas atenções para o duelo desta quarta-feira, dia 15, contra o Olaria, às 15 horas, na Rua Bariri, válido pelo jogo de ida da semifinal.

O Americano chega a semifinal com uma campanha quase que irretocável. Em oito jogos, a equipe somou sete vitórias e um empate, o que totaliza um aproveitamento de 91,7% dos pontos. Na fase de classificação, o Alvinegro somou 22 pontos em 24 possíveis. Balançou as redes em 11 oportunidades e sofreu apenas 4 gols.

Dono da melhor campanha, o Americano terá a vantagem de decidir a classificação em casam além de jogar por dois empates. O jogo de volta esta previsto para o sábado, dia 18, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Como também é dono da melhor campanha somando os dois turnos, o Cano está garantindo no triangular decisivo, o que significa dizer que, independente do campeão do segundo turno, o Alvinegro estará até o fim na briga por uma das duas vagas na Série A do Carioca do próximo ano.

Apesar da campanha, a ordem no Americano é conter a euforia. Tanto que o elenco rechaça o rótulo de favorito diante do Olaria. “A equipe do Olaria é boa, mas nosso time está focado e mesmo sabendo que estamos garantidos no triangular final, vamos entrar nas semifinais buscando a classificação para a final e depois conquistar o título da Taça Corcovado”, afirmou o atacante Juninho Bolt ao site oficial do clube.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Jocelino Rocha

Mais lidas da semana