Mais de seis mil pessoas, em todo o Brasil, têm direito ao ressarcimento. Iniciativa é realizada em parceria com o Procon da capital
Daniela Bairros
O Procon de Macaé, em parceria com órgão de Defesa do Consumidor da Capital, está auxiliando, por meio de campanha, consumidores a restituírem ingressos das Olimpíadas 2016. Mais de seis mil pessoas, em todo o Brasil, têm direito ao ressarcimento.
A campanha foi lançada na última quarta-feira (7) e podem pedir a restituição os consumidores que fizeram a revenda do ingresso pelo Programa de Revenda Rio 2016 e não receberam o valor do ingresso, que tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança; compraram o ingresso que depois teve o preço reduzido, mas não receberam a diferença e os que tiveram a alteração do lugar da competição.
O Procurador Adjunto do Procon de Macaé, Carlos Fioretti, orienta que essas pessoas terão que enviar nome completo, CPF, e-mail cadastrado para compra, número do pedido e dados bancários para o e-mail: reembolso@rio2016.com. “ O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se comprometeu a devolver os valores em 20 dias, a partir do recebimento da mensagem”, explicou.
Para receber o valor, é necessário que as informações sejam do titular da compra do ingresso. Se a pessoa não tiver conta bancária, o depósito poderá ser realizado em conta de terceiro, desde que ela envie uma autorização expressa do titular, com firma reconhecida e acompanhada de cópia de documento oficial.
Crédito: Divulgação