Mídias Sociais

Cidades

Educação de Cabo Frio conquista convocação dos concursados, mas ainda tem outas demandas

Publicado

em

 

 

 A expectativa é que os aprovados no concurso de 2009 sejam chamados em breve

Tudo indica que nos próximos dias, os profissionais da educação de Cabo Frio terão um bom motivo para comemorar. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio deve dar início ao processo de convocação de 1.096 aprovados no concurso público de 2009.

A expectativa é que inicialmente sejam convocados 230 profissionais, sendo os demais chamados aos poucos até o final da atual gestão. A quantidade de profissionais a serem chamados foi acordada após um levantamento conjunto feito pelo Sepe e a Secretaria de Educação. O número levou em consideração o que foi chamado de ‘carência real’ nas cerca de 90 unidades da rede municipal de ensino.

A primeira convocação aguarda receber da Procuradoria-Geral do município a documentação necessária para realizar os trâmites burocráticos da chamada. Isso será possível apenas após a homologação, pela Justiça de Cabo Frio, de um acordo entre a Prefeitura e o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), para a convocação dos aprovados no concurso público de 2009. Judicialmente, a questão arrastava-se desde 2014, mas a chamada dos classificados foi autorizada nesta semana, pela juíza Sheila Draxler Pereira de Souza, da 2ª Vara Cível.

 

Sepe ainda tem demandas a serem atendidas – Apesar de estarem bem próximos de obter uma das demandas solicitadas desde 2014, o sindicato dos profissionais da educação ainda tem algumas causas. Na última assembleia, a categoria decidiu que continuará solicitando uma reunião com o governo para discutir a pauta da categoria.

A categoria ainda deixou aprovado o indicativo de paralisação no sexto dia útil, caso não saia o pagamento até o quinto dia útil, com ato e assembleia, a partir das 10h, em frente à prefeitura;

Ainda entre deliberações está uma panfletagem nesta quarta-feira, 24, na Praça Porto Rocha, às 8h; modificação nos slogans das postagens oficiais do sindicato, de acordo com as demandas da categoria; Visita as escolas para mobilização da categoria, com novas estratégias de luta; Atendimento com prioridade pelo jurídico do SepeLagos para a senhora Maria de Lourdes; e a solicitação do abono nos dias 24 e 25 para os profissionais que vão para Brasília;

-

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana