Agentes da 134ª DP interditaram um posto de combustível na BR-101, na altura de Tapera, em Campos. A ação aconteceu na noite da última quinta-feira (16) e segundo informações, a interdição teria sido realizada por policiais civis após o recebimento de um denúncia anônima. Ela apontava para possíveis irregularidades no abastecimento.
No local, os policiais constaram que o posto de bandeira Shell utilizava combustíveis de outra distribuidora. O fato é considerado ilegal, uma vez que estabelecimentos vinculados a uma determinada marca só podem comercializar produtos fornecidos pela mesma distribuidora.
Segundo informações, as notas fiscais fornecidas não eram de bandeira Shell, o que acabou levantando suspeitas de irregularidade. A polícia civil recolheu amostras do combustível, que serão submetidas a perícia técnica. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a própria Shell também serão notificadas sobre a ocorrência.
A polícia informou também que o proprietário do posto não foi encontrado no local. Ele responderá por crime contra a ordem econômica e o sistema de controle de combustíveis. O posto permanece interditado e impedido de funcionar até nova determinação.