A Polícia Civil de Macaé prendeu na tarde da última quinta-feira (16) um homem acusado de tentativa de triplo homicídio. Ele teria atacado junto a outro comparsa as vítimas no dia 30 de janeiro de 2024, no bairro Novo Cavaleiros em Macaé. A motivação do crime seria uma disputa entre as facções criminosas do CV e ADA.
De acordo com a polícia, o homem é conhecido pelo apelido “magrinho”. A linha de investigação da civil apontou que ele esteve acompanhado de um adolescente no dia do ataque. Na ocasião, magrinho estava em um veículo de cor vermelha e ao avistar seus alvos, efetuou diversos disparos de arma de fogo, fugindo na sequência.
Segundo informações, os próprios moradores do bairro socorreram as vítimas, que sobreviveram ao ataque. A polícia acredita que o ataque tenha relação com um suposto conflito anterior envolvendo integrantes das facções rivais.
Por conta do ataque, o autor dos disparos foi levado à Justiça e teve mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Macaé. O mandado foi cumprido na tarde desta quinta, quando ele foi localizado por policiais civis da 123ª DP no bairro Aeroporto.
Na abordagem, os policiais também encontraram drogas e balanças de precisão. Por conta disso, o acusado também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.