Mídias Sociais

Esporte

Prefeitura de Rio das Ostras reabre projeto Escola de Vela com investimento de iniciativa privada

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras reabriu o projeto esportivo Escola de Vela, na Praia do Centro, depois de quase 13 anos parado, e que contará com investimentos da iniciativa privada em parceria com o governo municipal.

A cerimônia de reabertura contou com a participação de representantes do governo e da Câmara Municipal, além de 120 jovens de 9 a 17 anos que já estão matriculados no projeto e também já receberam o uniforme para participarem das aulas.

Além das camisas e bonés com a predominância da cor azul, o projeto contou com a reforma dos barcos, a construção da guarderia, e o pagamento dos instrutores, feitos pela empresa Oceânica, que é patrocinadora do projeto.

“Nós estamos muito felizes em proporcionar a volta da Escola de Vela. Sabemos o quão importante ele é para a cidade e queríamos fazer parte dessa retomada”, afirmou o diretor administrativo da Oceânica, José Luís Baptista.

Entre as atividades do projeto, estão o ensino sobre a vida no mar e velejar, estimular a cidadania e o aprendizado, abrindo espaço para pessoas com deficiência e oferecendo mais oportunidades para um melhor desenvolvimento cognitivo dos participantes.

“Estou muito contente por retomar esse projeto. Começamos em 2001 e, infelizmente, o projeto foi finalizado, mas estamos trazendo essa grande conquista de volta, graças à iniciativa privada, e eu não poderia estar mais feliz”, contou o assessor de Esporte e Lazer da prefeitura, o ex-vereador Betinho (REPUBLICANOS).

Com as aulas de segunda a quinta, a Escola de Vela oferece ainda informações através de contato pelos telefones (22) 2771-2398 e (22) 99285-1031, sendo o número de celular apenas para mensagens via WhatsApp.

Questionado sobre se os adultos também poderão participar da Escola de Vela, Betinho explicou que a prefeitura ainda aguarda uma parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio (Sesc-RJ) para permitir a formação de turmas para o público acima dos 17 anos, adiantando que aulas dos adultos devem acontecer aos sábados.

Na reabertura, os instrutores da School Boat Escola Náutica, com apoio da Capitania dos Portos, realizaram uma exibição de funcionamento dos barcos, depois de uma participação do violinista Gabriel Vertêlo.

Além dos representantes da gestão municipal e da Câmara, a cerimônia de reabertura da Escola de Vela na Praia do Centro contou também com representantes das empresas, School Boat Escola Náutica e Oceânica.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana