Mídias Sociais

Esporte

Presidente da CBF reconhece preferência por Carlo Ancelotti para substituir Tite na Seleção Brasileira

Publicado

em

 

Em entrevista à Reuters, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que o interesse no técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para ocupar o cargo de novo treinador da Seleção Brasileira.

Vago desde a saída de Tite do comando da Seleção, após nova eliminação nas quarta-de-final da Copa do Mundo do Catar, no ano passado, o cargo segue ocupado de forma interina pelo técnico Ramon Menezes, da Seleção Brasileira Sub-20.

De acordo com o presidente da CBF, na entrevista a Reuters, o nome do treinador italiano atual campeão da Liga dos Campeões, era seu principal alvo e favorito a ocupar o cargo para nomes importante do cenário do futebol brasileiro.

“Ancelotti é unanimemente respeito entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinícius Jr, mas todo que jogaram por ele”, reforçou Ednaldo Rodrigues durante a entrevista coletiva.

O presidente da CBF reconheceu que Carlo Ancelotti era o principal alvo para assumir o cargo após a Copa do Mundo, mas o italiano já declarou publicamente que não pretende encerrar seu contrato com o Real Madrid, que vai até o fim da próxima temporada, no meio do ano de 2024.

“Admiro-o muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, avaliou Ednaldo Rodrigues.

Segundo a CNN, o nome de Carlo Ancelotti foi um dos principais temas de conversa no vestiário da seleção brasileira antes do amistoso do último sábado, quando o Brasil de Ramon Menezes foi derrotado pelo Marrocos por 2x1, com vários jogadores como Vinícius Jr., Ederson, Rodrygo e Casemiro elogiando o italiano.

Deles, apenas o goleiro do Manchester City, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, não trabalhou com o italiano, já que o meio-campista trocou o Real Madrid pelo Manchester United no início da atual temporada, e os 2 atacantes seguem muito bem no time espanhol.

Na entrevista a Reuters, Ednaldo Rodrigues contou que a febre de Carlo Ancelotti não acontece apenas entre jogadores e ex-jogadores, tendo chegado também aos torcedores, que vêm pedindo a contratação do italiano que treinou nomes como Ronaldo Fenômeno e Kaká, entre outras estrelas brasileiras recentes.

“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o 1º nome que os torcedores me perguntam”, acrescentou o presidente da CBF.

Apesar de elogiar o treinador italiano campeão da Liga dos Campeões pelo Milan, em 2002-2003 e 2006-2007, e pelo Real Madrid, em 2013-2014 e 2021-2022, Ednaldo Rodrigues destacou que o Brasil deve ter o cuidado de respeitar o devido processo, lembrando que o técnico ainda tem contrato com o Real.

Apesar de todos os elogios, o presidente da CBF negou qualquer contato formal da entidade com Carlo Ancelotti, ou qualquer outro dirigente, e que as conversas com os candidatos a assumir o comando da Seleção começará apenas no mês que vem, com o objetivo de anunciar o novo técnico até o final de maio.

A ideia de Ednaldo Rodrigues é ter a nova comissão técnica instalada antes da próxima data FIFA, em junho, para que o novo treinador possa fazer a convocação para a estreia, nos amistosos com adversários ainda indefinidos.

“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube para chegar lá, e fazer qualquer tipo de abordagem seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão”, avaliou o presidente da CBF, explicando que, “portanto, temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome [do próximo técnico] com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, completou Ednaldo Rodrigues.

Desde a saída de Tite, a imprensa esportiva nacional vem especulando nomes de treinadores internacionais, como o considerado inatingível, Pep Guardiola, o principal candidato, Carlo Ancelotti, e até outros nomes relevantes, como os portugueses, José Mourinho, na Roma da Itália, e Jorge Jesus, do Fernerbahçe, da Turquia, e até do espanhol Luís Enrique, ex-treinador da Espanha na Copa de 2022.

De acordo com a reportagem da CNN, apesar da procura por treinadores estrangeiros, não está completamente descartado o nome de um treinador brasileiro, dos quais o nome de Fernando Diniz, do Fluminense, aparece como um dos favoritos dentro da CBF.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana