Mídias Sociais

Sem categoria

Vereadores participam da abertura das Oficinas do Centro Cultural Sobradinho em Quissamã

Avatar

Publicado

em

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Quissamã, Luciano Pessanha, juntamente com o vereador Luiz de Acil, participou na última segunda-feira, dia 3, da solenidade de abertura das oficinas que serão realizadas no Centro Cultural Sobradinho. Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita Fátima, o Coordenador Especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, a diretora do Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, equipe de trabalho e pais de alunos.

Na última terça-feira, dia 4, às 9 h, começaram as oficinas de canto infanto-juvenil, canto adulto, hip hop, ballet e jazz, piano, teclado, percussão e bateria. Atualmente cerca de 300 alunos, de diversas faixas etárias já se inscreveram nos nove cursos oferecidos.

Luciano destacou a importância dessas atividades para a população. “O retorno das atividades do Sobradinho, é de suma importância para nossas crianças e adolescentes, pois ajudam na construção da cidadania, cria o sentimento de pertença e ocupa o seu tempo em algo criativo, afastando-os dos caminhos do vício e das drogas”, disse o vereador.

O Centro Cultural Sobradinho faz parte do conjunto de construções importantes que compõe o Centro Histórico de Quissamã, sendo considerado um Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. O espaço conta com diversas oficinas artísticas, da Biblioteca Municipal, do Cinema Municipal e da Réplica da Estação Ferroviária da Freguesia, além de promover eventos como, exposições temporárias e apresentações culturais de diversos segmentos.

 

Mais lidas da semana