Mídias Sociais

Caderno D

Semana do Meio Ambiente continua em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A edição deste último domingo(05), foi especial sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente e através da divulgação da programação elaborada para celebrar a data na cidade, inúmeros eventos aconteceram e continuam a acontecer no município.

Intitulado como Cine Ambiental, o projeto de apresentar através da sétima arte, a importância da preservação do meio ambiente, chegou aos 80 estudantes do primeiro e segundo anos da rede municipal, onde o filme “Rio” foi exibido no Paço Municipal. "O filme trata sobre a apreensão de aves, podemos conscientizar os alunos de uma maneira simples e divertida. Ensinando sobre a proibição da caça e de manter pássaros presos, sem a permissão e a documentação necessária", comentou a coordenadora de Educação Ambiental, Patrícia Antunes.

Desde sexta(03), muitas atividades aconteceram e a programação segue até o próximo sábado(10). Além do Cine Ambiental, o plantio itinerante começou ontem(08) e segue hoje(09) a partir das 9h, onde mais de 100 mudas vão formar uma nova paisagem no Parque da Cidade, e mais 50 nas Avenidas 1 e 2 do bairro Jardim Vitória.

O secretário de Ambiente, Gerson Martins, comentou sobre a programação criada pela pasta. “Estamos promovendo várias atividades, focando sempre na educação ambiental. Queremos mostrar à população a seriedade da preocupação com o meio ambiente. Temos o nosso Parque Atalaia e é fundamental conscientizar e mostrá-lo. Fora as outras ações como a recuperação de uma determinada área na região do Frade e a arborização que tem sido feita na cidade. Plantar uma árvore é questão de sobrevivência.” Finaliza.

O Cine Ambiental continua e encerra a programação com a exibição do filme 'O veneno está na mesa', e um bate papo bem bacana vai fechar o evento com especialistas da área.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana