Mídias Sociais

Sem categoria

Semana do Consumidor começa nesta segunda-feira, 13, em Campos

Publicado

em

 

 

Programação organizada pela prefeitura celebra o Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março

 

 

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes anunciou nesta sexta-feira, 13, uma programação toda especial para a Semana do Consumidor.

A programação acontece nos dias 13, 15 e 17 de março, tem o tema  “Consumidor Consciente – Seus Direitos Protegidos”, e foi divulgada pelo Superintendente do Procon de Campos, Douglas Leonard, que reuniu a equipe na última semana, com a chefe do cerimonial do Prefeito Rafael Diniz (PPS), Daniela Tinoco.

“Durante o atendimento na praça, vamos ouvir o consumidor, orientá-lo quanto ao alcance dos seus direitos e, posteriormente, indicar as diretrizes necessárias para o caso”, informou Douglas Leonard.

Ainda segundo o superintendente, nesta segunda-feira, na abertura da programação, será realizado um balcão de renegociação de dívidas de consumidores com as empresas de energia, água e esgoto, na própria sede do Procon de Campos, das 8h às 17h.

Na terça-feira, 15, das 9h às 16h, uma equipe do Procon estará no Centro fornecendo informações à população, juntamente com entidades, como a 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas que fornecem serviços essenciais.

Por fim, na sexta-feira, 17, encerrando a Semana do Consumidor, haverá uma solenidade na nova sede do Procon, que fica na Av. José Alves de Azevedo, 236, no centro da cidade, com a participação do Prefeito Rafael Diniz.

“Além disso, estaremos fornecendo informações sobre o Procon, as demandas que absorve, como e quando procurar o órgão, e vamos manter o atendimento normal aqui na sede”, concluiu o superintendente, acrescentando que os atendimentos nos primeiros meses do ano já superaram os números do ano passado no mesmo período.

Douglas Leonard ressaltou também que, durante a solenidade do dia 17, serão apresentados dados do órgão, como número de atendimentos nos 2 primeiros meses deste ano, e serviços que mais geram reclamação, entre outras informações.

Tunan Teixeira

Foto: Antônio Cruz

Mais lidas da semana