Mídias Sociais

Sem categoria

Prefeituras criam calendários de eventos para atrair turistas na baixa temporada

Publicado

em

 

 

Com as novas ações, a expectativa é registrar aumento de 20% no fluxo de turistas em Macaé

 

Em Macaé, a Secretaria de Turismo, dentro do calendário, vai realizar três atrações diferentes por mês. A programação inclui festivais de pesca e encontro de cervejeiros artesanais, além de feiras de beleza e de grafite, que se unem aos já tradicionais Festival Gastronômico e a Feira Brasil Offshore. O calendário foi criado como ferramenta de planejamento para a rede hoteleira e todo o setor turístico da cidade, o que proporcionará aos departamentos comerciais dos hotéis a possibilidade de trabalhar tarifas de modo diferenciado e criar parcerias com as agências de receptivo, além de pacotes e roteiros turísticos específicos.

Segundo a Secretaria de Turismo de Macaé, o setor é de extrema importância porque movimenta grande cadeia produtiva, já que o município possui a segunda maior rede hoteleira do Estado, dois polos gastronômicos, agências de turismo e espaço para eventos, o que aquece a economia local, com aumento da oferta de emprego e renda à comunidade local. Com as novas ações, a expectativa é registrar aumento de 20% no fluxo de turista em Macaé.

 

Búzios -  A programação de eventos turísticos de Búzios já começa dias 25 e 26 de março, com o torneio Aberto do Búzios Golf Club. Entre 27 e 30 de abril vai acontecer o Mundial de Frescobol, na Praia de Geribá. Já no segundo semestre estão programados, entre outros, os torneios de Caratê (6 de agosto) e de Veleiros Clássicos (dias 25 e 26 de novembro).

Os eventos realizados na baixa temporada também vão incrementar o turismo em Rio das Ostras. Entre eles, os já tradicionais Ostrascycle — entre os dias 30 de março e 2 de abril — e o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival — de 15 a 18 de junho. Ambos são uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. A expectativa é aumentar em 20% a média de 15 mil turistas por mês.

Daniela Bairros

Credito: Divulgação

 

Mais lidas da semana