Mídias Sociais

Sem categoria

Projetos esportivos podem se inscrever para conquistar patrocínios de empresas

Avatar

Publicado

em

 

Projetos voltados para crianças e adolescentes, que aliam esporte e educação podem ganhar um reforço com o patrocínio de algumas empresas.  Até o dia 30 de novembro, projetos com essas características podem se inscrever no 4º Edital de Esporte do Instituto Equipav e Prolagos.  As iniciativas precisam estar aprovadas na Lei de Incentivo ao Esporte, com execução prevista para 2017 em pelo menos um dos estados em que o Instituto Equipav atua: Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

 

O edital tem como objetivo garantir a oportunidade de que novos projetos idealizados para desenvolver o público infantil e jovem possam realmente se concretizar, ampliando o acesso ao esporte, às habilidades e aos benefícios gerados por ele.

 

Para participar da seleção, os projetos precisam atender a todos os critérios previstos no regulamento (disponível na íntegra no site www.institutoequipav.org.br/editais). Serão aceitos projetos que tenham valor total a ser captado de até R$ 800.000,00 – desde que o incentivo solicitado ao Instituto Equipav não ultrapasse o valor máximo R$ 300.000,00. Os recursos para incentivo serão provenientes de renúncias fiscais das empresas do Grupo Equipav.

 

Após conferir todos os requisitos contidos no regulamento, os produtores esportivos devem efetuar a inscrição gratuita exclusivamente pelo e-mail destinado ao recebimento das propostas (editaldoesporte@institutoequipav.org.br).

 

Vale destacar, que os interessados precisam comprovar o histórico que possuem na área esportiva e educacional, além da capacidade técnico-operativa para realizar as atividades que se propõem. No momento da inscrição, é necessário encaminhar os dados gerais sobre o proponente, uma apresentação do projeto contendo o cronograma, o plano de trabalho, as metas, o currículo dos realizadores e outras informações.

 

A seleção das iniciativas começa no dia 1º de dezembro e segue até o dia 9. O anúncio do projeto vencedor está agendado para o dia 12 de dezembro, no site do IE e também na página oficial da instituição no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav). Um júri formado por profissionais e pelo conselho do Instituto Equipav será responsável por todo processo de triagem, avaliação técnica e escolha final.

 

“A seleção de projetos que o IE realiza ano a ano é a forma mais democrática e transparente de dedicar apoio a uma causa. Todos os projetos que se encaixam nos critérios do edital podem buscar a nossa ajuda. Esperamos conhecer muitas iniciativas e ideias interessantes. Pelo menos uma delas será beneficiada com o nosso incentivo”, comenta a gestora de investimentos sociais do Instituto Equipav, Patricia Menezes.

 

Mais lidas da semana